Sombra e Ossos entrega uma ótima adaptação

💀 Tumbalacatumba

Ok, mais uma série de fantasia da Netflix: Sombra e Ossos. Baseada em uma trilogia de livros da autora israelense Leigh Bardugo, a versão televisiva mistura trechos das diferentes obras. Ao invés de complicar, isso facilita a compreensão do universo fantástico de grishas, reinos baseados na Rússia antiga e a bela mistura de magia e punk estilizado. Se gostar, veja sete recomendações de seriados parecidos.

+ D&D vira uma versão… de Monopoly.

🤣 Explicando a Piada

Explicar o que faz uma piada engraçada faz a gente perder a graça pelo conteúdo, certo? Não se for um vídeo de The Set Up, uma iniciativa do Team Coco (produtora dos shows do apresentador de talk show Conan O’Brien). Cada edição mostra um comediante contando como se preparou e quais foram os bastidores da apresentação. Não perca os vídeos de Ron Funches, Nikki Glaser e a insanidade da dupla Jon Dore e Rory Scovel.

+ O museu online de arte sobre a pandemia.

🏛️ App de Grego

Se você (como eu) gostar de mitologia grega, reserve um espacinho no celular para o Greek Mythology For Kids (iOS, Android). O estúdio macedônio KooKoonut é especializado em aplicativos para o público infantil, mas o design bem feito e o conteúdo interessante atrai até os adultos curiosos. O app está em inglês, é gratuito e sem propagandas.

+ Uma história em quadrinhos misturada com… cruzadinhas.

🔗 Fim da Linha

+ Um site só com mapas antigos (que interagem com o Google Maps).

+ Os acessórios mais bizarros do PlayStation.

+ Os 40 anos do MS-DOS.

+ Os 10 melhores planetas de Star Wars.

+ 5 smartphones bons e baratos para gamers.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More