Porto Seguro agora é só Porto

A nova marca foi desenvolvida com o apoio das consultorias Porto Rocha, FutureBrand e GUT.
nbsp

Uma vela com menos gomos, uma fonte mais arredondada, uma única cor e um único nome: Porto.

Depois de quase 80 anos de existência, a Porto Seguro resolveu virar apenas “Porto”. A decisão reflete uma mudança na estrutura de negócios da empresa, anunciada nesta terça-feira (12).

A empresa passou a atuar em três frentes: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. De acordo com a empresa, a medida pretende ampliar o potencial de negócios, abrir espaço para a entrada no setor financeiro e um relacionamento mais próximo com cada público.

“A Porto atinge um novo momento, onde queremos reforçar a evolução e a força da marca no mercado. Estamos olhando para o futuro. Temos uma nova marca, que comunica para fora todas as evoluções que estamos experimentando aqui dentro, com inovação, tecnologia e verticalização para gerar mais autonomia e diversificação dos nossos negócios”

Luiz Arruda, diretor-executivo de Marketing e Clientes da Porto.

A nova marca foi desenvolvida com o apoio das consultorias Porto Rocha, FutureBrand e GUT. Segundo a empresa, a logomarca, com traços mais simples e aplicação com diversidade de cores, busca transmitir a sinergia que a Porto quer ter entre as verticais. Para divulgação, a marca conta com uma série de ações mídias, com campanha em TV, internet, redes sociais e canais proprietários.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior
nbsp

Roger Federer e Anne Hathaway ficam quase invisíveis diante de uma magistral Suíça

próximo post
nbsp

Cauwave e a newsletter The Download

relacionados