Policorpos, exposição do fotógrafo Raul Krebs, na DZ Estúdio, em Porto Alegre

O projeto busca estreitar o diálogo entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico.

No lugar de computadores, notebooks, mousepads e gadgets tecnológicos, a DZ Estúdio (do nosso Updater Zé Pedro Paz, que é Sócio e CCO) será ocupada nesta sexta-feira (27) por uma turma de estudantes universitários e gigantescas imagens de corpos, de tamanhos e formatos variados, para uma aula sobre a interseção entre a inovação e a arte.

0 2

O projeto acontece na sede da DZ, localizada no parque tecnológico da Unisinos, em Porto Alegre, e busca estreitar o diálogo entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico. As imagens fazem parte da exposição “Policorpos”, de Raul Krebs, e os cerca de 30 alunos convidados são estudantes da graduação de Gestão para Inovação e Liderança, da Unisinos.

0 1 1

“Policorpos” é um conjunto de cinco imagens fotográficas que fazem ode ao corpo humano, e constrói uma narrativa que ressignifica o conceito de corpos na moda e que rompe com os cânones de corpos magros e esguios, fruto de um constructo cultural enraizado na sociedade contemporânea. Trata-se de uma discussão que supera o corpo físico e encontra no corpo discursivo um espaço de diálogo e questionamento.

A ideia de executar a aula em meio às obras partiu do professor Gustavo Mini (que também já foi Updater), que ministra a oficina de inovação do curso, e também é Head de Planejamento na DZ. A aula, ministrada por ele, terá a participação do próprio Raul Krebs e da curadora da exposição e designer estratégica, Cláudia Palma.

0

“A arte é um vetor cultural importante para a aprendizagem e as práticas de inovação, especialmente no sentido de dar um caráter mais criativo e inclusivo.

Quando assumi essa cadeira – de oficina de inovação -, resolvi ter uma aula que faz o cruzamento entre estes dois universos”, comenta Mini.

Mini e Krebs se conhecem há muitos anos e foram colegas de mestrado da mesma turma da pós-graduação em Design Estratégico, também da Unisinos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More