Policorpos, exposição do fotógrafo Raul Krebs, na DZ Estúdio, em Porto Alegre

O projeto busca estreitar o diálogo entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico.
nbsp

No lugar de computadores, notebooks, mousepads e gadgets tecnológicos, a DZ Estúdio (do nosso Updater Zé Pedro Paz, que é Sócio e CCO) será ocupada nesta sexta-feira (27) por uma turma de estudantes universitários e gigantescas imagens de corpos, de tamanhos e formatos variados, para uma aula sobre a interseção entre a inovação e a arte.

O projeto acontece na sede da DZ, localizada no parque tecnológico da Unisinos, em Porto Alegre, e busca estreitar o diálogo entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico. As imagens fazem parte da exposição “Policorpos”, de Raul Krebs, e os cerca de 30 alunos convidados são estudantes da graduação de Gestão para Inovação e Liderança, da Unisinos.

“Policorpos” é um conjunto de cinco imagens fotográficas que fazem ode ao corpo humano, e constrói uma narrativa que ressignifica o conceito de corpos na moda e que rompe com os cânones de corpos magros e esguios, fruto de um constructo cultural enraizado na sociedade contemporânea. Trata-se de uma discussão que supera o corpo físico e encontra no corpo discursivo um espaço de diálogo e questionamento.

A ideia de executar a aula em meio às obras partiu do professor Gustavo Mini (que também já foi Updater), que ministra a oficina de inovação do curso, e também é Head de Planejamento na DZ. A aula, ministrada por ele, terá a participação do próprio Raul Krebs e da curadora da exposição e designer estratégica, Cláudia Palma.

“A arte é um vetor cultural importante para a aprendizagem e as práticas de inovação, especialmente no sentido de dar um caráter mais criativo e inclusivo.

Quando assumi essa cadeira – de oficina de inovação -, resolvi ter uma aula que faz o cruzamento entre estes dois universos”, comenta Mini.

Mini e Krebs se conhecem há muitos anos e foram colegas de mestrado da mesma turma da pós-graduação em Design Estratégico, também da Unisinos.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior
nbsp

Mais amor (robôs e morte)

próximo post
nbsp

Elon Musk é processado por acionistas do Twitter, acusado de manipular mercado

relacionados