Novo trailer de “A Plague Tale: Requiem”

Sequência direta do game de 2019, o capítulo Requiem ganhou mais um trailer antecedendo seu lançamento na segunda quinzena de outubro.
nbsp

TikTok

O que faz deste um título esperado é exatamente o primeiro jogo. Tive a oportunidade quando ele foi lançado em sua versão “next-gen”, para PS5. A experiência de áudio 3D somada aos sensores hapticos do controle e a incrível direção de arte me prenderam já desde o início. Confesso que não havia me chamado a atenção quando o vi pela primeira mas, é apenas começar a imersão no mundo criado, com temas da inquisição e boa dosagem entre tempestade e calmaria que você se perde em algumas horas na jornada de descobrimento e angústia da dupla de irmãos.

É uma paisagem visual de valer a pena utilizar o modo de fotografia e uma narrativa que vai escalando sem tirar muito o pé do chão, o que acho ótimo.

Nesta sequência o tom parece ser o mesmo: onde há luz, sempre haverá sombra.

Os produtores escolheram por dedicar o desenvolvimento apenas para esta nova geração com a justificativa de entregar o que a história pede. No caso, mais ratos, de 5 mil para 300 mil ao mesmo tempo na tela. Quem pediu tantos roedores? Bem, eles são a mecânica principal do jogo, o que os tornam tanto ameaça quanto ferramenta. Onde há sombra, sempre haverá luz.

Já está na wishlist.

Lucas Röttgering

Tudo pode ser referência e gerar valor, desde que se eduque o olhar.

Publicitário e Designer, teve sua própria consultoria para PME da economia criativa, colabora no projeto e portal sobre transformação do negócios Estratégias que Transformam e é mentor voluntário na Aliança Empreendedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Coffee Break #6: atemporal, Mad Men fez reflexões sobre a publicidade atual

próximo post
nbsp

O novo surrealismo

relacionados