Os 10 maiores artilheiros da Copa do Mundo

Miroslav Klose é o jogador com mais gols em Copas do Mundo até hoje e é destaque entre maiores artilheiros da Copa

A cada 4 anos, a Copa do Mundo reúne os melhores jogadores de futebol das 32 seleções classificadas. O evento esportivo é sempre marcado por feitos marcantes e destaques que se perpetuam por muito tempo.

Com o decorrer da 22ª edição do maior espetáculo futebolístico do planeta, a curiosidade sobre os artilheiros da Copa do Mundo, seleções e recordes acaba aparecendo. 
Saber quem são os melhores e os maiores jogadores pode, inclusive, lhe auxiliar na hora de fazer apostas na Copa do Mundo e analisar os palpites e as probabilidades da grande final.

Em clima de um possível Hexa, hoje nós listamos os x maiores artilheiros da Copa do Mundo:

1°) Miroslav Klose

O maior artilheiro da Copa do Mundo nasceu na Polônia, mas foi naturalizado alemão ainda na infância. Miroslav Klose marcou 16 gols pela seleção da Alemanha em 28 partidas, com quatro edições disputadas (2002, 2006, 2010 e 2014).

Klose já jogou no Homburg, Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern de Munique e na Lazio. Atualmente é técnico do Altach, um clube da primeira divisão da Áustria.

2º) Ronaldo Fenômeno

O segundo lugar no pódio dos maiores artilheiros das Copas vai para o brasileiro Ronaldo Fenômeno. O atacante foi uma peça importante na conquista do penta da Seleção Brasileira, em 2002,.

Ele tinha apenas 17 anos quando foi convocado para a sua primeira Copa, em 1994, mas não entrou em campo. No total, Fenômeno participou de quatro edições da Copa do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), 19 jogos, marcando o total de 15 gols

Ronaldo começou a sua carreira no Cruzeiro e passou pelo PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale,  Real Madrid, Milan e aposentou-se no Corinthians, no ano de 2011. 

3º) Gerd Müller

Por muito tempo, Gerd Müller foi o maior artilheiro da Copa do Mundo. O alemão que tem mais gols feitos do que jogos pela seleção, participou apenas de duas Copas (1970 e 1974), com 13 jogos, marcando o total de 14 gols.

Müller sagrou-se campeão e protagonista na Copa do Mundo de 1974 com a Alemanha. Além de ter sido destaque durante 15 anos jogando pelo Bayern de Munique,  onde marcou 365 gols em 427 jogos da Bundesliga.

O maior artilheiro do Bayern e da Bundesliga faleceu no ano de 2021, entretanto seus feitos, seus recordes e suas histórias ecoam na eternidade. Gerd Müller é, sem dúvidas, um craque imortal do futebol mundial.

4º) Just Fontaine

Em tempos em que as técnicas de futebol eram pouco comentadas, e tudo era preto e branco através da TV, Just Fontaine fez história pela Seleção Francesa: ele marcou 13 gols em apenas seis partidas, uma edição da Copa do Mundo (1958).

Fontaine entrou para a história como o maior goleador em uma única edição e ocupa o 4º lugar da lista de artilheiros da Copa do Mundo. Sem dúvidas, um feito histórico.

Durante a sua carreira, Just jogou como atacante pelos clubes Casablanca, Nice e Reims. Foi técnico da França em 1967 e treinou times como Luchon, PSG, Toulouse  e o Marrocos.

Atualmente,  a Seleção Francesa é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo de 2022. Você pode apostar em França x Dinamarca com a Betfair, partida de estreia da atual campeã, que ocorre no dia 26 de Novembro, às 13h.

5º) Pelé

E é claro que o Rei do Futebol não poderia ficar de fora do nosso ranking de artilheiros da Copa do Mundo. Edson Arantes do Nascimento – conhecido como Pelé – marcou 12 gols, em 14 jogos, nas suas quatro Copas disputadas (1958, 1962, 1966 e 1970).

Pelé estreou na Seleção Brasileira com apenas 17 anos de idade e venceu 3 das suas 4 edições jogadas, foi considerado o Melhor Jogador do Século XX e possui uma trajetória vitoriosa e reconhecida até os dias de hoje.

Em sua carreira profissional, Pelé jogou apenas em dois clubes: o Santos e o 

New York Cosmos, mas sagrou-se como artilheiro em todas as suas passagens.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More