Star Wars Day Brasil 2023

Preparem seus sabres de luz e ajustem seus disfarces, porque o Star Wars Day chegou

Primeiro, vale a pena contextualizar um pouco melhor o que é o May The Fourth e sua representatividade para cultura pop em geral.

Em inglês, a data do 4 de maio vem com o mês antes do dia, então, quanto você fala “May the Fourth” soa muito parecido com “May the force” frase icônica da série.

Claro que a frase completa é May the force be with you, que é bom português é “Que a força esteja com você”, sendo um marco do cinema.

Por isso, a comunidade de fãs convencionou a chamar o dia 4 de maio de o dia oficial de Star Wars e aproveitam para celebrar a franquia.

Os fãs da saga aproveitam a data para celebrarem sua paixão pelo universo de Star Wars com maratonas de filmes, eventos temáticos, cosplay e outras atividades especiais.

Iron Studios no bairro Jardins, em São Paulo

A loja da Iron Studios no bairro Jardins, em São Paulo – SP, por exemplo, será o local de um evento temático aberto ao público. As atrações incluem aulas de sabre de luz, quizzes, desfiles, encontro com cosplayers, painéis e áreas para teste do game Star Wars: Jedi Survivor. A programação vai acontecer nos dias 04 e 05 de maio, das 18h às 22h, e no dia 06 de maio, das 13h às 21h (no horário de Brasília).

Outras cidades confirmadas para receber ativações são Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Barueri, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Manaus. Abaixo, confira as redes envolvidas nas comemorações do Dia de Star Wars:

– Bumerang
– FanLab
– Dream Store
– Coleciona
– PBKids
– Livraria Leitura
– LEGO
– Locomotiva
– Superlegal

É importante mencionar que as ativações podem não estar em todas as lojas das redes citadas. Também existem horários marcados para as atrações, em sua maioria entre 14h e 18h.

Veja algumas homenagens que os fãs prestaram em 2023: 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More