Campanha da AlmapBBDO coloca Alexa no Contexto Brasileiro

Serão oito filmes de 12 segundos, cada um capturando um aspecto do humor e estilop de vida dos brasileiros.

A Amazon decidiu investir pesado na penetração de sua assistente virtual, Alexa, no mercado brasileiro. O mais recente lance dessa estratégia é a campanha “Pede pra Alexa”, criada em parceria com a agência AlmapBBDO. Segundo dados da consultoria Statista, 35% dos brasileiros já utilizam algum tipo de assistente de voz, o que mostra a relevância crescente dessas tecnologias.

Alexa: Mais que um Gadget, um Reflexo da Cultura Brasileira

A intenção da Amazon, como expressa por Claudinne Peixoto, head de online e marketing para dispositivos Amazon, vai além da venda de um produto tecnológico. A campanha busca enfatizar a “personalidade brasileira de Alexa”, integrando-a culturalmente e funcionalmente ao dia a dia dos brasileiros.

Filmes Publicitários que Falam à Alma Brasileira

A estratégia engloba oito filmes de 12 segundos, cada um capturando a essência do humor brasileiro. A atriz Ingrid Guimarães, uma das maiores comediantes do país, está à frente dessas peças, conferindo credibilidade e carisma à campanha.

Como citado por Andrew Ng, um dos pioneiros em inteligência artificial, “a IA é a nova eletricidade”. Alexa simboliza essa transformação, oferecendo uma variedade de utilidades como tocar música, fornecer informações, controlar dispositivos inteligentes e auxiliar nas compras online.

100% digital, a campanha será divulgada em plataformas como Youtube e Meta (Facebook e Instagram). Além disso, contará com peças no portal Globo.com, um dos sites mais acessados do Brasil, com mais de 90 milhões de visitantes únicos por mês.

A Sinergia entre Marca e Agência

Maysa de Oliveira, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO, destaca que o sucesso da campanha é fruto de um relacionamento duradouro entre Amazon e agência, corroborado por excelentes métricas de engajamento e percepção de marca.

O Insight Fundamental

Philippe Degen, Diretor de Criação da AlmapBBDO, resume a campanha com uma verdade incontestável: “É mais fácil e prático contar com uma assistente virtual do que com a imprevisibilidade do ser humano”.

A campanha “Pede pra Alexa” não é apenas uma iniciativa de marketing. Ela reflete a visão da Amazon de integrar sua assistente virtual de maneira orgânica e culturalmente relevante na vida dos brasileiros.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More