Fé, esperança e carnificina: uma aula de processo criativo com Nick Cave

Descubra o livro “FÉ, ESPERANÇA E CARNIFICINA”, uma reflexão profunda sobre a vida e a criatividade de Nick Cave, um verdadeiro visionário criativo.

Sou um fã hardcore da obra do Nick Cave. Tudo o que ele lança – seja em termos de música, cinema ou literatura – eu paro tudo que estou fazendo para ler. Se o Nick Cave lançar uma lista de supermercado, eu certamente vou querer ler.

Me interesso pela obra dele por dois motivos: primeiro, o quanto ele consegue mudar no decorrer dos anos em seu próprio estilo; segundo, ele é muito versátil em seu processo criativo. Logo, ler ou ouvir o Sr. Cave falar sobre como estrutura suas obras, sempre vai ser uma oportunidade imperdível pra mim.

Recemente adquiri (e devorei) o livro FÉ, ESPERANÇA E CARNIFICINA lançado pela editora Terreno Estranho. A obra é um compilado de conversas entre o jornalista Seán O’Hagan e Nick Cave feito durante o período da pandemia.

Como aponta a resenha do livro: Fé, esperança e carnificina é uma reflexão sobre crença, arte, música, liberdade, dor e amor. Criado a partir de mais de 40 horas de conversas íntimas com Seán O’Hagan, este livro é uma profunda exploração pensativa – nas palavras do próprio Nick Cave – do que realmente impulsiona sua vida e criatividade. De maneira muito honesta e direta, a obra se baseia na vida de Cave, desde sua infância até os dias atuais, seus amores, sua ética de trabalho e sua dramática transformação nos últimos anos. Por meio de suas várias observações e argumentos, Fé, esperança e carnificina oferece janelas de esperança e inspiração de um verdadeiro visionário criativo.

Temos no texto, uma intensa viagem pela vida de Nick Cave até a recente perda de seu filho Arthur e sobre como isso mudou seu olhar criativo.

Acima de tudo, é uma viagem sobre processo criativo.

Uma inspiração brutal para todos que trabalham com criatividade.

É uma passagem só de ida para a mente de um dos sujeitos mais brilhantes do entretenimento da atualidade.

Sem dúvida alguma, uma das cinco melhores leituras desse ano.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More