Bauducco: uma análise aprofundada do novo posicionamento e identidade visual

Todos os elementos da identidade visual – logo, símbolo, cores, tipografia, grafismos, ilustrações e fotografia – foram meticulosamente avaliados e refinados.

A Bauducco, uma marca que se tornou sinônimo de tradição e qualidade no setor de panificação no Brasil, abriu um novo capítulo em sua história com a renovação mais significativa de seu posicionamento e identidade visual nas últimas três décadas. Esta metamorfose não só reflete uma evolução estratégica bem articulada, mas também uma resposta consciente às expectativas modernas dos consumidores.

1695384862284

Um Eixo Conceitual para o Portfólio Bauducco

A fundação deste novo capítulo foi estabelecida por uma estratégia de marca única, que viu todo o portfólio de produtos Bauducco, que cresceu expressivamente nos últimos anos, sendo organizado sob um eixo conceitual comum. Este alinhamento estratégico é um testemunho da visão da marca para manter a coerência, enquanto continua a expandir e diversificar sua oferta de produtos.

Da Comunicação Visual à Arquitetura de Embalagem

bauducco2 1

A jornada de renovação abrangeu uma revisão abrangente dos assets visuais para construir uma comunicação mais contemporânea e consistente. Todos os elementos da identidade visual – logo, símbolo, cores, tipografia, grafismos, ilustrações e fotografia – foram meticulosamente avaliados e refinados.

bauducco renova embalagens biscoitos 2

A arquitetura visual das embalagens também foi revista para criar um impacto mais robusto nas prateleiras. Este exercício melhorou a consistência visual, a navegação entre produtos e sabores, e valorizou o “appetite appeal”, permitindo que o produto “fale” por si mesmo.

16967234086521f1d01687b 1696723408 3x2 md 1
Panettone Chocolate Mousse

Um Logo Redesenhado

Logo

O grande destaque deste rebranding é o redesenho do logo, que agora ganha destaque e prestígio em todos os pontos de contato. Este redesenho foi o resultado de uma pesquisa profunda sobre tipografia italiana e um estudo detalhado do comportamento caligráfico de cada letra, culminando em um novo logo que enaltece o desenho icônico dos ramos de trigo emanando do “B”, e a espessura da base das letras que evoca indulgência.

O icônico “B” de Bauducco foi elevado, transformando-se em um símbolo forte e onipresente em todas as embalagens e comunicações. A cor amarela adotou um tom mais quente, evocando a imagem da massa fresca saindo do forno.

Uma Fusão de Ilustração e Fotografia

bauducco3 1

As imagens dos produtos foram cuidadosamente elaboradas através de uma fusão de ilustração 2D, 3D e fotografia, visando maior fidelidade ao produto real. Nos pães, foram estudadas as sugestões de consumo mais relevantes para o mercado brasileiro, enquanto nos biscoitos, as perspectivas ousadas foram exploradas junto ao movimento do chocolate, ressaltando seu apelo indulgente.

Refletindo Valores Familiares Diversificados

A direção fotográfica seguiu o conceito de “cozinha ateliê”, buscando refletir uma visão mais diversa e inclusiva dos valores familiares, um pilar estratégico da Bauducco. A cozinha contemporânea é retratada de forma aberta e iluminada, convidando os consumidores a interagirem e criarem novas receitas com os deliciosos produtos.

Bauducco NovasEmbalagens Credito Reproducao

Fortalecendo a Iconicidade da Bauducco

A nova identidade visual, com soluções simples e facilmente sistematizáveis, fortalece a estratégia monolítica da Bauducco e organiza seu vasto portfólio em uma arquitetura visual proprietária e estrategicamente relevante. Este exercício de rebranding não só revitalizou a estética da marca, mas também reforçou a posição da Bauducco como uma marca icônica no coração dos brasileiros.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More