Game Changer: Microsoft Finaliza Aquisição da Activision Blizzard

Grande notícia no mundo dos games! A Microsoft finalizou a aquisição da Activision Blizzard por US$ 75 bilhões, estabelecendo um marco histórico na indústria.

3 1
Divulgação: Microsoft

Após aprovações regulatórias nos EUA e no Reino Unido, o acordo se concretizou. Este movimento não só fortalece a posição da Microsoft no mercado de jogos, mas também a coloca como a segunda maior empresa de games em receita global, ficando atrás apenas da Tencent (chinesa que possui entre seus vários estúdios gigantes conhecidas como Riot Games, Epic Games e Ubisoft)

4

O acordo não é apenas sobre jogos, mas também envolve o futuro do “cloud gaming”. Para aliviar as preocupações regulatórias, a Ubisoft obteve direitos perpétuos de streaming de jogos da Activision Blizzard, evitando a hegemonia da Microsoft. Além disso, a Sony, principal concorrente, ganhou um acordo para publicar jogos da série “Call of Duty” em sua plataforma nos próximos dez anos.

xbox jogos

É um momento de mudanças significativas na indústria de jogos, e seguimos ansiosos acompanhando as movimentações da indústria dos Games que este ano pode chegar a faturar até seis vezes mais que a dos cinemas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More