Fear of God e adidas: uma renovação ambiciosa e certeira

Em mais um texto sobre collabs e esse universo, o momento decisivo em que a adidas enxergou no expertise de Jerry Lorenzo, uma oportunidade de expandir seu legado e retomar a liderança no mercado apostando no espírito criativo.

Enquanto a Nike já havia consolidado sua posição através de colaborações de destaque nos anos anteriores, a adidas, apesar da colaboração bem sucedida com Kanye West e a linha Yeezy, percebeu a necessidade de uma renovação mais ambiciosa. 

Jerry Lorenzo (co-fundador da marca Fear of God), renomado por suas criações que mesclam design de rua, luxo e esporte, se mostrou perfeito para essa reinvenção. A visão audaciosa e o trabalho à frente da Yeezus/Purpose (2017)  Nike (2018) e Ermenegildo Zegna (2020) o credenciaram a transformar a indústria do basquete dentro e fora das quadras.

Unindo a maestria de Lorenzo com as super estrelas globais da adidas como James Harden e Damian Lilard, nasceu uma parceria que elevou o status da marca. Iniciada em dezembro de 2020, essa aliança revelou-se um marco na indústria. 

O principal pilar a união, denominado ”Atletismo Fear Of God”, foi apostar em produtos para basquete de alto desempenho, complementando o vasto portfólio da Fear of God que segue destacando a habilidade inegável de Lorenzo de reinterpretar tradições vislumbrando o futuro.

uRnkzotrhyciYRa6Id9gfwGsAaosDCAHttxpDT5ZvhXq6l73tL F3rna sqNBtdL5 gt9FMKQIQz1obFhmmdDJgaNXEkAPnTPdDXUHrM3NIBmtE d0t7y 67S6DSexSTIpt4dtgpwYCN tTSXY9 OIE

Esta colaboração rompeu os moldes tradicionais, representando uma verdadeira fusão do tradicional com o esportivo. Em 2021, a parceria introduziu as linhas já consolidadas da Fear of God: ”Essentials” e sua distinta linha de luxo ”Fear of God” que juntas, expressaram a abrangente visão da Fear of God no mundo da moda.

Em 2022, foram lançadas peças notáveis, como moletons com grandes logos em corte oversized, característica marcante de Lorenzo, porém adaptada à estética esportiva.

Cada item trouxe uma dose sutil de nostalgia, fazendo uso do logo vintage da adidas, um símbolo que remonta à influente era de 1950 a 1971 na trajetória da empresa alemã.

Em abril de 2023, Lorenzo marcou presença no Hollywood Bowl para debutar no desfile inaugural da Fear of God, um espetáculo deslumbrante que serviu como palco para antecipar a próxima colaboração com a Adidas, batizada de Fear of God Athletics.

Dentre os destaques estavam luvas de couro, uma reinterpretação das calças Three-Strip e mochilas sofisticadas.

Além disso, a linha apresentou calçados exclusivos, evidenciados pelas amostras já divulgadas até o momento. Um desses é o magnífico Basketball Fear of God Athletics!

EideeFjMbUz4nynM92LjYLNhhv GED

Solado robusto em tons claros com a ponteira da mesma cor que contrasta com o preto do cabedal fazendo alusão às três listras.

A Adidas e Fear of God sinalizaram o lançamento no segundo semestre de 2023, isso sugere que este tênis, em teoria, deve chegar ao mercado antes do término do ano. 

DieiwFmFxcoRp03bKMjNtoqmB204Rpae1zi2GQM5hDWx80fdNZW5MzeaeRtwsoHDgRA4hvJSsctY3AqRaT1un5Fc6GcyQ5lldP3poS

No Instagram do Fear of God Athletics, as novidades recentes apresentam o Rivalry high 86s e possivelmente o Attitude Hi, um tênis alto com parte superior em camurça. 

O design simples e elegante, refletem na essência de ambas as marcas que mostram uma estética totalmente preta, desde os cadarços até o forro. Assim, como o modelo anterior, o solado plataforma adota um tom branco, com o destaque do logo ”Fear Of God”no calcanhar e a marcação tonal ”adidas” na lateral.

Um outro modelo, anteriormente visto nos pés de Desiree Manuel, esposa de Jerry Lorenzo, foi compartilhado no Instagram pelo próprio Jerry. Com uma sola robusta e um cabedal em camurça da mesma cor, o design do sapato 86 remete aos modelos clássicos com características peculiares da FOG.

YPP6kuf2 zyMmbRLeHAIOZN AEOC5joSeX05kIsMEuwW9lA7ubTLZ2lZe75r9lw G5e87TP70eA9 qTawkJce4EW RZ4OorsXbb5LE35dIg0haacJhpJXBhENcG52RupMvzoq1yMrLL a1JjaSnXmDc

As marcas revelaram recentemente suas versões inspiradas no modelo Forum que se destacam com cabedais de couro branco acrescidos de detalhes pretos para um contraste delicado.

O emblema realça a língua, enquanto o logo Fear of God está escrito em dourado em uma das listras. 

DTJruHhnh4tgf8QzdVpznkEtHUj0JrWYTXCqPJSM Dj70X6dWxK9rNh3IRtfjhO80AkyKx 7YCW4 RiRdvMRK r9Xycq10xYu CVBMuW6NaPxc9L6123gJzsa3KwrvE44w8oB RIIR814uOSy Sq1cI

Os entusiastas se mostraram ansiosos e inquietos com a demora de Lorenzo em apresentar os sneakers, especialmente em um mercado em que o consumidor está acostumado a constantes novidades.

O legado construído é reflexo desse amadurecimento, estabelecendo uma herança significativa. As peças, sejam elas esportivas ou formais, carregam a mesma essência e funcionalidade, prometendo futuras inovações no mundo fashion.

Eu gosto muito.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More