Comercial da M&S Foods gera reações por questionar o trabalho dos preparativos de um Natal perfeito

A diretora de marketing da M&S, disse que a abordagem reflete o desejo de “simplesmente relaxar” no Natal.

A campanha de fim de ano da Marks & Spencer começou a ser veiculada na semana passada e a mensagem quer encorajar os consumidores a fazerem o que quiserem neste Natal, em vez de ficarem presos a tarefas intermináveis, às exigências dos outros ou à tirania de toda aquela perfeição festiva.

A campanha trará a cantora Sophie Ellis-Bextor, Tan France (Queer Eye) e a atriz Hannah Waddingham (Ted Lasso) queimando cartas, jogando fora jogos e colocando chapéus festivos em um canhão de neve para mostrar que, depois de uma ano particularmente difícil, as pessoas devem colocar suas próprias vontades em primeiro lugar.

A abordagem não agradou todo mundo

Uma das que não gostaram foi Katharine Birbalsingh (uma das mais rigorosas defensoras da reforma educativa na Grã-Bretanha) se diz “profundamente decepcionada e indignada com a campanha da varejista porque poderá tirar boa parte da magia e da felicidade das crianças.

Vocês têm o dever, como nossa loja de departamentos nacional, de manter vivo o espírito do Natal para o bem de nossos filhos… Dirijo uma escola no centro da cidade em Londres, onde nos esforçamos muito para incutir diariamente valores de decência em nossos filhos. Quando a Marks and Spencer coloca dois dedos nestes valores, isso torna a nossa vida como professores muito mais difícil e sufoca a mobilidade social e a felicidade dos nossos filhos, em particular dos mais desfavorecidos.

Katharine Birbalsingh

A campanha terá seis episódios e o primeiro comercial (confira no alto) foi lançado em um grande evento em um cinema em Londres.

Este é uma mudança radical em relação ao anúncio do ano passado, que se concentrou em beneficiários de doações. A diretora de marketing da M&S, Anna Braithwaite, disse que a nova abordagem reflete o desejo dos clientes de “simplesmente relaxar” no Natal, após um ano difícil. O anúncio principal será exibido na ITV e também aparecerá em vários patrocínios de podcast. Enquanto a M&S muda seu foco para celebridades e glamour, ainda continua usando sua equipe como influenciadores.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More