Rihanna e PUMA – A Reinvenção do Ícone Creeper Phatty

O universo da moda/streetwear foi surpreendido com o retorno triunfal do icônico Creeper, fruto da colaboração inovadora entre Rihanna e PUMA. Batizado de Creeper Phatty, o lançamento eleva a silhueta clássica a novos patamares, com um design ainda mais ousado e robusto em três cores diferentes.

A colaboração não é apenas sobre calçados, é sobre uma experiência de estilo que transcende as fronteiras da moda, celebrando diversidade, ousadia e reinvenção constante.

Fenty puma creeper phatty lancamento data info preco rihanna 08

Desde o seu início, em 2014, a parceria entre Rihanna e PUMA tem sido sinônimo de inovação e ousadia. Em dezembro de 2015, a dupla lançou o revolucionário PUMA Creeper, uma versão plataforma do icônico Suede da PUMA que rapidamente conquistou o título de ‘’Calçado do Ano’’ pelo Footwear News. Em 2016, os sneakers vieram em diferentes cores: totalmente branco, verde com listra da Puma na cor Bordeaux e preto com a listra preta de cetim, com a parte superior utilizando-se de camurça premium.

O solidificou a PUMA como uma força relevante na indústria (mais sobre a parceria aqui)

Outro sneaker que não podemos deixar de fora dessa lista foi o FENTY PUMA King Society, uma reinterpretação do clássico design da chuteira King com a sola do tradicional tênis Easy Rider.

low res 1000x667 23aw pr sp fenty q3 product chrome and black 0202

Inspirado nas raízes do futebol que captura a evolução estilística fora dos campos, combinando couro vintage macio, logotipos FENTY e Puma gravados em folha de ouro, além dos detalhes cromados, essa estética foi inspirada no pentágono e na costura de uma bola futebol (PUMA e Fenty)

O Creeper Phatty, é uma manifestação ousada e disruptiva da visão de Rihanna. A silhueta é envolvida em camurça de alta qualidade, apresentando uma tira PUMA acolchoada, com logotipo FENTY na língua, atacadores com pontas douradas e uma sola de borracha – um design que realça criatividade e legitimiza o legado de uma das  artistas mais influentes dos anos 2000 –  nas versões preta com listras brancas, azul com listras amarelas e roxa com listras laranjas.

Fenty puma creeper phatty lancamento data info preco rihanna 01
Fenty puma creeper phatty lancamento data info preco rihanna 02
Fenty puma creeper phatty lancamento data info preco rihanna 07

                                        

E, Rihanna, como diretora criativa, claramente não apenas dá vida ao Creeper Phatty, mas também redefine os padrões estéticos na campanha FENTY x PUMA.

Fotografada por Philippa Price, a campanha explora a justaposição entre o estranho e o exagerado, destacando os elementos ousados do tênis.

Fenty puma creeper phatty lancamento data info preco rihanna 09

Maria Valdes, diretora de produto da PUMA, explicou que o tênis representa a pura personificação dos anos 2000, marcada por silhuetas volumosas, cores vibrantes, com logotipos em destaque, complementada pela contemporaneidade na moda de calçados que adota uma abordagem mais minimalista e versátil.

O tênis apresenta designs que valorizam linhas clean, paletas sofisticadas e materiais inovadores, refletindo uma preferência pela elegância atemporal que contrasta com exuberância visual característica dos anos 2000 – transição que revela uma evolução estilística, incorporando elementos do passado de forma mais refinada e adaptada aos gostos modernos.

Desde o lançamento do Creeper, a linha Fenty x Puma expandiu-se além dos calçados apresentando uma variedade de peças de vestuário que capturaram a essência de diferentes temáticas, desde o gótico até o tradicional college, passando pelo universo Motocross/X Games.

Rihanna, com sua visão inclusiva, abraça a diversidade e promove representatividade na moda, quebrando barreiras e inspirando uma nova geração.

O Puma Creeper Phatty será lançado pela primeira vez na América do Norte em 30 de novembro, disponível no site e em varejistas selecionados. A estreia global está programada para 1º de dezembro (inclusive aqui no BR).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More