Respondendo seus emails com emojis no Gmail

Descubra como os emojis no Gmail podem otimizar sua comunicação e produtividade, permitindo reações instantâneas sem iniciar um novo email.

Não é uma novidade, foi lançado no final do ano passado, mas eu só vi agora. E quem sabe, você também ainda não tenha reparado. Estou falando de emojis no Gmail, para você reagir e/ou responder seus emails do mesmo jeito que faz nas redes sociais – e sem acrescentar mais um email na thread.

emojis no Gmail

Reações instantâneas, sem iniciar novo email

Emoji Reaction Image

Emojis parecem apenas um recurso divertidinho, mas na realidade são enormes aliados da produtividade, funcionando muitas vezes de forma mais eficiente do que palavras e com muito mais rapidez para quem envia e para quem recebe.

Especialmente útil no ambiente dos emails, naquelas típicas situações em que você quer só reponder um “obrigado”, mas que acaba não respondendo porque não vai mandar “um email só pra isso”.

Ou seja, ou você passa por exagerado ou vai de mal educado que nem responde. Não mais! :)

Os emojis no Gmail chaegam para aqueles com contas pessoais do Gmail, que passam a ver um ícone smile aparecer abaixo de suas mensagens em dispositivos móveis e desktop. Clique nele para selecionar um emoji no menu e, em seguida, basta escolher um para enviar. Ou se o destinatário já respondeu com o emoji perfeito, basta clicar nele para adicionar mais um (disponível no Android e iOS).

emojis no Gmail

Emojis no Gmail, mas não para todos

Se você estiver usando outro cliente de e-mail, receberá as reações de emoji como e-mails separados. Por exemplo, se você tiver uma conta corporativa ou escolar, não apenas não poderá enviar reações de emoji, mas também receberá cada emoji como um e-mail separado, de acordo com a página de suporte dedicada do Google . O mesmo se aplica ao uso de e-mail de terceiros, como Apple Mail ou Microsoft Outlook. O Gmail também não permite que você envie reações se você estiver em CCO, se a mensagem estiver criptografada ou se o remetente tiver um endereço de resposta personalizado.

Com essa nova opção node emojis no Gmail, você pode ser ainda mais rápido e criativo em suas respostas. Fique de 👀 na sua caixa de entrada.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More