Um video do Zuckerberg com audio alterado para testar a política de fakes do Facebook

Zuckerberg testando Zuckerberg

Um video publicado por dois artistas (Bill Posters e Daniel Howe) em parceria com a agência de publicidade Cannycado, mostra o Mark Zuckerberg falando coisas que jamais falaria. Trata-se de um video fake obviamente, com o áudio alterado. E foi publicado no próprio Instagram (que pertence ao Facebook) para testar como a empresa lida com esse tipo de video falso.

A transcrição do áudio é a seguinte: “Imagine this for a second: One man, with total control of billions of people’s stolen data, all their secrets, their lives, their futures, I owe it all to Spectre. Spectre showed me that whoever controls the data, controls the future.”

O Instagram já se pronunciou dizendo que vai tratar o caso como sempre faz: se comprovarem que o video é fake, ele será retirado. Porém, testes anteriores com videos falsos de outras figuras públicas como Trump e Kim Kardashian mostram que na prática acontece uma “despriorisação” na entrega das peças e não uma remoção. Os videos falsos perdem a força, mas continuam em circulação.

Outro ponto que o video chama a atenção é a qualidade crescente da manipulação visual e sonora, cada vez mais difícil de ser percebida pela maioria das pessoas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More