Reddit deve banir maior hub online de Trump

O subreddit /The_donald deve ser banido da plataforma, e seus mais de 750 mil membros não sabem para onde ir

O subreddit, que talvez seja o maior centro on-line para apoiadores de Trump, foi repetidamente sancionado nos últimos anos por discursos e comportamentos de ódio que violam as regras do Reddit, e pesquisadores acreditam que é frequentemente a primeira parada na radicalização de pessoas da extrema direita.

Em junho, a rede social colocou o fórum em quarentena – uma ação que muitas vezes precede uma proibição total e impede que as postagens dos membros cheguem ao público maior do Reddit – em resposta aos membros que fizeram declarações para incitar a violência em conexão com uma manifestação republicana no Oregon, para impedir que uma lei de mudança climática.

Screen Shot 2019 09 04 at 04.52.49

Agora, os fãs de r/The_donald estão debatendo em um bate-papo, em grupo do Telegram, e no próprio subreddit sobre onde eles podem ir se o Reddit os proibir, e eles parecem odiar todas as alternativas como Voat e Gab – uma situação que ilustra o poder da des-plataformas.

via MotherJones.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More