Alinhavos: o 1º livro sobre moda sustentável para crianças no Brasil

Você sabia que para fazer uma camiseta básica se gasta 2.700 litros de água? Achou muito?

E se eu te contar que para fazer uma calça jeans se gasta… 11.000 litros?!!

O mundo da moda é tão glamuroso que acaba ofuscando o verdadeiro preço que todos nós pagamos e que vai muito além daquele na etiqueta. Só no Brasil são 80 BILHÕES de peças por ano. Um número que quadruplicou nos últimos 20 anos. E se existe esse tantão de roupa or aí, certamente é porque tem alguém comprando. O Brasil é o quarto maior produtor de confecção do mundo. Falar em moda é falar em consumismo. Ou, pelo menos, deveria ser.

Alinhavos

Screen Shot 2019 10 15 at 42508 PM
educando as novas gerações para um consumo mais consciente

Em “Alinhavos – O Futuro do Planeta Está no Seu Guarda-Roupa”, a autora, estilista e consultora de moda Alessandra Ponce Rocha, mostra como o consumo de moda deve ser equilibrado e responsável em nossas vidas.

kids 1
Alessandra é mãe de dois filhos, João e Luísa

“Moda e sustentabilidade parecem dois conceitos que não combinam, já que a moda sempre nos dá a ideia de algo passageiro, descartável. Nós só precisamos ser seletivos na hora da escolha. Não podemos esquecer que nossos recursos naturais são esgotáveis e precisamos fazer bom uso deles para que as futuras gerações não sofram”.

Os leitores irão conhecer a história das roupas, o processo de criação do vestuário, o impacto causado pela indústria da moda no meio ambiente (olha a quantidade de água aí em cima!) e o que cada um pode fazer para praticar o consumo consciente. Alessandra também mostra o que vestiremos no futuro e dá dicas valiosas de como transformar roupas e tênis em peças novinhas e com a cara das crianças.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More