Tequila

Neste mês, em 1958, um grupo de rock and roll chamado The Champs lançou uma música com apenas uma palavra que se tornou um clássico atemporal. Claro, eu estou falando sobre “Tequila“. A música havia sido escrita por um cara chamado Danny Flores para seu grupo, “The Flores Trio”, que de alguma forma se tornou “The Champs” quando o single foi concluído. O grupo não chegou a se unir especificamente para gravar a música de Flores; a intenção era servir de B-Side para outra música, chamada “Train to Nowhere“, gravada por um cara chamado Dave Burgess.

Mas “Train to Nowhere” acabou não contando com a permanência de “Tequila”, que alcançou o primeiro lugar nas paradas da Billboard em dois meses após a gravação, e se tornou uma instituição musical. O Trio das Flores / Champs tentou voltar ao topo para outro sucesso, gravando um acompanhamento intitulado “Too Much Tequila“, mas sem sucesso, e entraram na história como uma das maravilhas de um hit mais icônicas de todos os tempos.

Ainda assim, aquele hit. Talvez seja mais lembrado pelos americanos de hoje por sua associação com três filmes muito nostálgicos dos anos 90:”Pee-wee’s Big Adventure“, “Teenage Mutant Ninja Turtles“, e “The Sandlot“. A música também teve um momento viral em 2019, quando o comediante Andy Rowell apresentou uma “versão de karaokê” no programa “America’s Got Talent”.

Alguma música curiosa que gostaria de saber a história? Manda nos comentários!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More