De que lado você está?

Todos nós temos um rio para atravessar.

Todos somos forçados a ser mais criativos todos os dias, mas estamos sempre estressados. Como criar algo novo se o momento insiste em sugar todas as nossas energias, fritando nossas mentes como um ovo?

O sentimento que nos sufoca é o da incapacidade.

Perdemos a noção do tempo.

Não sabemos mais como nos conectar com outras pessoas. Parece impossível estar verdadeiramente presente, mesmo que nossos corpos estejam.

Perdemos a cabeça em algum momento da história.

A diferença entre estar totalmente presente versus qualquer outra coisa se resume a se você cruzou ou não o Rubicão.

A metáfora pertence ao psicólogo Peter Gollwitzer.

Ele a usa para explicar a diferença entre deliberar sobre o que fazer e resolver que sim, é exatamente isso que você quer fazer. De um lado do rio, você tem opções, do outro, você estará comprometido.

Todos nós temos um rio para atravessar. Quando César decidiu atravessar o Rubicão, ele sabia o que o esperava. Ele teria que pagar um alto preço por sua decisão, e parece que estava disposto a fazê-lo.

Tomei tantas decisões ao longo da minha vida. Cada um delas me guiaram de maneiras diferentes, mesmo que eu não soubesse o real significado naquele momento: estudo, casamento, carro novo, viagens, amigos, carreira, etc. Bom, são tantas possibilidades. Você e eu temos um Rubicão diário para cruzar, e toda vez que tomamos uma decisão, um preço se coloca à nossa frente.

Estamos cansados, mas ainda há um caminho pela frente.

Não há espaço ou tempo para reclamar ou desanimar.

Se você tiver coragem, independentemente do seu QI, poderá aprender com os erros e aperfeiçoar seu talento. Uma fé saudável em nossas habilidades pode fazer milagres no futuro de qualquer pessoa.

Qual é o Rubicão que você tem que atravessar hoje?

Angela Duckworth me ensinou que a excelência às vezes parece o resultado de um talento natural. Mas não importa o quão talentoso você seja – não importa a facilidade com que você suba na curva de aprendizado – você precisa fazer essa escalada. Não há atalhos. Ter garra prevê a realização de metas desafiadoras de significado pessoal.

Use os momentos de dúvida como uma oportunidade para considerar o que você realmente quer e acredita.

Ajude as pessoas ao seu redor a considerar, nas margens do Rubicão, qual será o próximo passo. Quando compartilhamos nossos desafios e ajudamos uns aos outros, expandimos nossas mentes a um nível que não poderíamos imaginar.

Não importa o quanto estejamos estressados, devemos entrar em ação e dar um passo na direção da outra margem do rio. Afinal, a aventura estará sempre na jornada, o melhor momento de aprendizado!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More