5 filmes de Natal para (re)ver no fim de ano

A edição 163 de O Compilado traz também aqueles links para se perder na internet.

Na última edição regular de cada mês, O Compilado lança uma lista especial sobre algum assunto da cultura pop. Desta vez, o clima é de Natal e as recomendações são 5 ótimos filmes com esse tema para ver (e rever) antes da data comemorativa. Vamos lá:

O Estranho Mundo de Jack 🎅

Essa animação marcante de Tim Burton mostra a descoberta do Natal por um esqueleto da terra do Halloween. Fascinado com o novo mundo colorido e feliz, Jack resolve trazer a comemoração para casa. A ideia dele: sequestrar o Papai Noel. Um filme clássico e uma das primeiras interações com o terror (de leve) que tive na vida.


news2

Esqueceram de Mim 🎅

Outro filme que explora o medo natalino: ficar sozinho, sem a família, na data comemorativa. Esqueceram de Mim mostra um garoto rebelde defendendo a casa de dois ladrões atrapalhados, enquanto a família dele tenta voltar quanto antes para casa. Praticamente um Duro de Matar infantil.


news5

Duro de Matar 🎅

Falando nisso, sim, Duro de Matar é um filme de Natal. Um policial tenta salva a esposa e outros reféns de um grupo terrorista na véspera desse feriado. Vários vídeos da internet explicam porque o filme é um clássico natalino. Aqui, resumo a dizer apenas a recorrência do tema: não existe Natal sem reunir a família para a data.


news3

Uma História de Natal Natalina 🎅

Lançado em 2022, a obra é uma continuação do clássico Uma História de Natal, de 1983. Esse pequeno filme resgata o ator mirim Peter Billingsley, agora um adulto pai de família e escritor frustrado. Uma morte na família traz o protagonista de volta para a cidadezinha do primeiro filme (e para as pendências deixadas para trás). Uma ótima surpresa recente.


news4

Um Duende em Nova York 🎅

Uma comédia do diretor Jon Favreau (no começo da carreira) com o ótimo Will Ferrell, o filme traz um duende adotado que descobre ser humano. Ele vai atrás do pai em Nova York, um severo empresário. A partir daí tem confronto geracional, confusões “com uma galerinha do barulho” e um ótimo e divertido conto de Natal.


Fim da Linha 🔗

+ Estou fascinado com a música do “abecedário” japonês.

+ BágDex, um app com versões de Pokémon brasileiros.

+ Um artista transformou nuvens fofas em personagens de desenho.

+ Museum of Failure, um espaço para lembrar de produtos descontinuados.

+ 11 melhores jogos de sobrevivência no Android em 2022.


Últimas edições 🔖

O Compilado é uma publicação semanal 2 em 1: compartilhamos dicas para quem é curioso (e nerd). E também analisamos jogos de cartas e tabuleiros, em edições separadas. Assine nossa newsletter, comente, apoie o conteúdo e conheça nosso perfil no Instagram!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More