‘’C’mon you boys in green’’

Em meio à tantas polêmicas na Europa, como a saída do Reino Unido da União Europeia, uma coisa que chamou atenção de todos foi como o povo Irlandês gosta de comemorar.

Hoje, vivendo há mais de dois meses na Irlanda, percebi que aqui, tudo é motivo para chamar seus amigos para ir a um pub beber aquela Guiness.

E, com a Eurocopa acontecendo, os ‘’Irish Fans’’ deram uma pedalada, carretilha e um gol de placa em todos os amantes da bola. Enquanto alguns torcedores brasileiros, ingleses, russos, etc gostam de vandalizar, os irlandeses gostam de cantar, não ligam para o quê ou quem.

Desde serenatadas à canções de ninar. De trocar pneus à fazer a freira do trem dançar. É assim, que estes campeões em torcida demonstram seu carinho pela cultura e país.

Temos de lembrar que antes de tudo, futebol é arte e arte é feita para se admirar, ganhar conhecimento, se entreter e não acabar com patrimônios públicos ou vidas. Mas lógico, sempre é bom dar aquela alfinetada no rival, lembrando que rival não é inimigo

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More