Um ecocardiograma no seu pulso.

A Apple acabou de liberar a atualização do sistema operacional dos Apple Watches (para os modelos mais novos), que agora está na versão Watch Os 5.1.2

Uma das novidades mais incríveis (apenas para os americanos e para o modelo 4) é a possibilidade de se fazer um ecocardiograma, em 30 segundos, extremamente preciso – 98% igual a um ECG normal – com o smart watch no pulso e um dedo na coroa.

img 4913 1

É uma tremenda evolução do ponto de vista tecnológico e também um empurrando importante do paciente que passa a ter a possibilidade de monitorar seu coração sem precisar ir ao médico. Obviamente a posição oficial da Apple é instruir os usuários que o app não tem o objetivo de servir como ferramenta de diagnóstico e que um médico deve ser sempre consultado, mas certamente as pessoas vão aprender a monitorar seus corações por conta própria.

Outra vantagem do app é a identificação de arritmias e fibrilações atriais importantes que são notificadas aos usuários e/ou parentes.

Pessoalmente acho que o mais legal mesmo é essa possibilidade das pessoas monitorar em sua saúde. Espero que um dia a gente possa fazer um hemograma em casa. Certamente o futuro da medicina é a prevenção e este é um passo importante, uma mudança de paradigma, que precisa acontecer.

Comerciais com histórias de pessoas salvas pelo watch

Também hoje pela manhã a Apple lançou dois comerciais com depoimentos de pessoas que foram salvas pelo watch:

https://youtu.be/0tqB4jnCxqA

https://youtu.be/99LY_dol5jM

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More