Especial de Férias: Teste de desaceleração súbita. Consegue?

[su_heading size=”26″ align=”left” margin=”0″]Quando saio de férias, geralmente preciso de vários dias para me adaptar ao novo ritmo. O mais difícil é a desaceleração em sí. A descompressão. Leva tempo. Dá nervoso. Nos entediamos em segundos, com quase tudo. Mas depois…[/su_heading]

devagar

Com você deve acontecer a mesma coisa. Quando saio de férias, geralmente preciso de vários dias para me adaptar ao novo ritmo. Aliás, uma das melhores coisas de se sair de férias é justamente essa mudança de ritmo. É descer de um ônibus e seguir a pé. E é incrível como essa mudança de ritmo nos faz enxergar tudo diferente. Como passear pela cidade no domingo: a gente enxerga coisas que sempre estiveram no nosso caminho, mas que são invisíveis durante a semana.

O mais difícil é a desaceleração em sí. A descompressão. Leva tempo. Dá nervoso. Nos entediamos em segundos, com quase tudo.
Pois bem. O video abaixo é uma oportunidade de você experimentar isso por 10 minutos. Agora mesmo. Nano férias de 10 minutos.
Trata-se de um belíssimo registro de uma viagem entre los Angeles e Shangai, de navio. A edição e a trilha seguem o ritmo da viagem.

Se você tiver a capacidade de embarcar virtualmente nesse navio e resistir ao quase brutal desconforto da desaceleração dos 2 primeiros minutos, e conseguir entrar em um ritmo muito diferente daquele em que você se encontra agora, no final, posso garantir que você vai estar se sentindo diferente.

Tenta.
10 minutos do seu dia.

Escolha o melhor momento e faça o teste.
No mínimo você vai perceber o tamanho da dificuldade para desacelerar tão rápido.
E imaginar quanta coisa tem ficado invisível no seu radar.

O video se chama “10 coisas que aprendi sobre o mar” e é de Lorenzo Fonda. Full screen e fone facilitam.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More