Dove: beauty patch deixa mais bonita em duas semanas

A nova campanha da Dove, no fundo, ilustra o conflito constante em reconhecer a autoconfiança (apostando, mais uma vez, no tema beleza).

O experimento social quer provar que “toda mulher tem o poder para se sentir bonita, confiante e radiante”. A pesquisa revelou a alarmante informação de que 80% das mulheres, no mundo, dizem sentir-se muito mais confiantes quando sentem-se mais bonitas (isso não é novidade e acho que o sentimento não tem diferença entre gêneros, não). O estudo destaca, também, como o “estado de espírito” (adoro essa expressão) pode desbloquear um poderoso sentimento de beleza.

O estudo foi orientado pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga com mais de 30 anos em pesquisas sobre autoestima feminina e imagem corporal. A especialista convidou mulheres moradoras de Los Angeles a utilizar um “Adesivo da Beleza” por duas semanas.

Durante esses dias, as mulheres tinham que gravar depoimentos sobre como o adesivo mudava suas vidas, como se sentiam, se estavam mais dispostas e felizes consigo mesmas e etc… As sete mulheres que participaram da experiência concordaram que usar o adesivo ajudou a melhorar não somente a autoestima, mas a transformar a rotina diária de uma maneira que elas não tinham imaginado.

Ao final da experiência, a Dra. revelou às mulheres que o “Adesivo da Beleza” não continha nenhum ingrediente ativo (fuen fuen fuen) e que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia o sentimento (Hmmm… você já sabia, né?).

Não é novidade que as mulheres sofrem uma pressão diária para reconhecer sua própria beleza e que o “estado de espírito” certo irradia felicidade e confiança que inspira de forma significativa (mas existem vários tipos de beleza e “estado de espírito certo”, né?). Encontrar o que te faz bem, a sua beleza e buscá-la é, provavelmente o ponto mais importante de tudo isso. A baixa autoestima pode ser, realmente, destrutiva.

“Todos os dias, nós ouvimos de mulheres sobre como seu relacionamento complicado com a beleza afeta a sua confiança e felicidade. Dove convida todas as mulheres para criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade. A marca acredita que é importante para mulheres enxergarem a beleza em si mesmas, para que possam inspirar a próxima geração”, diz Denise Door, gerente de marketing de Dove.

O que você acha?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More