Conheça os inovadores que vão se apresentar no Festival Path

unnamed (1)

“Faça o que você nunca fez”.

Esse é o lema do Festival Path – uma mistura de palestras, shows, filmes e feira gastronômica, mergulhados nos universos da inovação, tecnologia, cultura e empreendedorismo.

Criado nos moldes de grandes eventos como o SXSW, a terceira edição do festival contará 107 palestras, 21 atrações musicais, oito filmes, dez foodtrucks, 15 atividades simultâneas em mais de 150 horas de conteúdo na expectativa de um público de cerca de cinco mil pessoas.

O Update or Die é apoiador cultural e de mídia do Path. Estaremos por lá, acompanhando tudo, junto com o pessoal da Cerveja Sol e já separamos alguns dos nossos assuntos/pessoas preferidos.

Veja a seleção abaixo:

page3

AC Soares é co-fundador e CEO do Runrun.it, um software na nuvem para Gestão do Trabalho. O Runrun.it ajuda gestores de qualquer tipo de empresa a aumentarem a produtividade de suas equipes lidando com a gestão de tarefas, tempo e desempenho. Em menos de dois anos, mais de 100 mil empresas no mundo inteiro já utilizaram o produto.

Arthur Veríssimo é comunicador, agitador cultural, multimídia, trabalha como jornalista, roteirista, palestrante, apresentador, produtor e fotógrafo em diversos meios de comunicação, sempre buscando trazer o inusitado para o cotidiano de cidadãos comuns, confrontando-os com novas realidades e aspectos culturais distintos.

Adriano Silva é formado em comunicação Social pela UFRGS, e é fundador e sócio fundador da The Factory, Damnworks, e Spicy Media, que trouxe o Gizmodo, o Jalopnik e o Kotaku ao Brasil. Chefe de Redação do Fantástico, na TV Globo e Diretor do Núcleo Jovem da Editora Abril.

Clarice Niskier estreou no Teatro Tablado em 1981, na peça “Tambores na Noite”, de Bertold Brecht, sob a direção de Dina Moscovitch, no Rio de Janeiro. Nos anos 90 atuou na peça “Bonitinha, Mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, e em seguida na peça “Confissões das Mulheres de Trinta”. Recebeu indicação para vários prêmios, como o Prêmio Shell de Melhor Atriz, sendo a ganhadora em 2007.

Edson Pavoni é designer, maker e sócio fundador da D3, do Bloom e da Shine Happy People. Foi eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do Brasil segundo a revista Próxxima.

Fernando Luna é sócio e diretor editorial da Trip Editora. Escuta e conta histórias desde 1970.

Como Diretor Geral para a América Latina, Gustavo Diament comanda operação Spotify em 17 países, incluindo mercados importantes como Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia.

page2

Ivy Mahsciao sabe como curar experiências memoráveis e significativas. Conhecedora de inúmeras metodologias de design e psicologia cognitiva (aplicáveis à mudanças de comportamento), Ivy se dedica a transformar experiências lineares e comuns em holísticas e inesquecíveis.

João Cassino é Coordenador de Conectividade e Convergência Digital da Prefeitura de São Paulo, responsável pelo Programa Municipal de Inclusão Digital, que inclui a Rede Pública de Telecentros, as praças digitais do programa Wi-Fi Livre SP, os Laboratórios de Fabricação Digital (Fab Labs) e os 59 projetos do Redes e Ruas (fomento à cultura digital).

Mara Gabrilli é Deputada federal, publicitária, psicóloga, colunista multimídia, empreendedora social, ex-secretária municipal e ex-vereadora, 47 anos, Mara Gabrilli ficou tetraplégica em 1994 por causa de um acidente que quase lhe custou a vida. Quando os médicos lhe disseram que ela tinha 1% de chance de voltar a se movimentar, ela disse: “Um não é zero. Tenho muito trabalho a fazer!”

Maria Lyra é psicóloga, empresária e sócia fundadora do Ateliê No Escuro desde de 2008, empresa especializada em pesquisar e realizar eventos sensoriais com o intuito de explorar novas formas de percepção. Atende como psicóloga clínica na técnica da Psicólogia Analítica e da Psicologia Formativa.

Mariana Castro é jornalista e autora do livro “Empreendedorismo Criativo – Como a nova geração de empreendedores brasileiros está revolucionando a forma de pensar conhecimento, criatividade e inovação”, publicado pelo selo Portfolio/Penguin, da Companhia das Letras. Também é colaboradora do livro sobre “Como Viver em São Paulo Sem Carro”. Atualmente, dirige a produtora de conteúdo F451, empresa que publica, entre outros sites, o Gizmodo Brasil.

Em menos de 10 anos, Rony Meisler, de 33 anos, transformou o descompromissado projeto de venda de bermudas de praia com um amigo de infância em um grupo de moda com oito marcas, 38 pontos de venda, 1500 multimarcas clientes e emprega mais de 500 pessoas diretamente.

O Festival Path acontece este final de semana (nos dias 25 e 26 de abril) em São Paulo, no bairro de Pinheiros , ocupando o Instituto Tomie Ohtake, o museu A CASA, o Estúdio, a Casa 92, a FNAC pinheiros e a Praça dos Omaguás. Mais informações em www.pathfestival.com.br.

Confira também o MuyLaShow especial Festival Path.

O Update or Die é apoiador cultural e de mídia do Festival Path e a nossa cobertura tem o apoio da cerveja Sol.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More