Um app para salvar mulheres em perigo

testeiraCannes

Vodafone_RedLight14

Uma em cada três mulheres turcas sofrem com a violência doméstica. Pensando nisso, a Y&R Team Red Istambul criou para a  Vodafone um aplicativo que, quando acionado, envia mensagem de alerta para três pessoas indicadas por ela.

O aplicativo ficava ‘escondido’ no celular destas mulheres. Para quem olhasse, parecia apenas mais uma daquelas lanternas que acabam com a nossa bateria. Aí é que entrou a brilhante estratégia de mídia. Como fazer com que os homens não descobrissem tal app? A divulgação foi realizada, então, no meio de tutoriais de beleza, com chamadas realizadas em programas femininos de TV em que atrizes se passavam por blogueiras famosas, em anúncios de mídia impressa que divulgavam tais tutoriais, em etiquetas de biquínis, em descontos de lojas de cosméticos e em posters de banheiros femininos.

O case levou o Grand Prix de Media no Cannes Lions 2015.

vodafone-app

Mais de 250 mil mulheres fizeram o download do aplicativo – 24% de TODAS as mulheres que possuem smartphones na Turquia. O aplicativo foi acionado mais de 100 mil vezes. São números impressionantes.

[hr]

A NOSSA COBERTURA TEM O APOIO CULTURAL DO TWITTER BRASIL.

[hr]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More