Lobo leva Leão em Design com animação

wish-01

testeiraCannesAté esta quarta-feira, 24, a Lobo foi a única “não-agência” a ganhar um Leão no Festival de Cannes deste ano – uma Prata, em Design, como “Wish you were here”. Dos 91 troféus (até agora) que as empresas trarão para o Brasil, 90 são de agências tradicionais – três não são tão tradicionais assim (Wunderman, Mood e Fbiz), mas não deixam de ser agências (obrigado pela conta geral dos prêmios, Propmark). Ninguém de Design, ninguém de PR…mas isto é assunto para outro post.

O curioso é que a peça vencedora divulga, justamente, outro prêmio publicitário: o londrino D&AD. O curta homenageou os 52 anos do evento e fez referência a campanhas da propaganda mundial que viraram clássicos – como “Smell like a man” e o personagem Isaiah Mustafa, de Old Spice; “Dumb ways to die” criado pela McCann Melbourne para o Metro Trains da Austrália; “The epic split feat”, criado pela Forsman & Bodenfors para Volvo e a brasileira “Guitar Man”, criada pela Loducca para MTV Brasil. O filme, aliás, já tinha levado um Lápis no próprio D&AD, na categoria Film Advertising Craft.

Confira o curta – e, mais abaixo, o making of:

[hr]

A NOSSA COBERTURA TEM O APOIO CULTURAL DO TWITTER BRASIL.

[hr]

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More