Se conselho fosse bom não se dava, vendia.


Mas quando vem de um cara como Peter Thiel, é bom parar o que estiver fazendo só pra ver do que se trata.

Durante seu discurso para os formandos da universidade de Hamilton, o fundador do Paypal e um dos mais renomados investidores do Vale do Silício explica como seu sucesso jamais teria acontecido se não tivesse abandonado sua “garantida” carreira como advogado da suprema corte americana para se mudar para a Califórnia e co-fundar uma startup de tecnologia.

Seu plano na época era ousado: fundar uma nova moeda digital, que substituísse em alguns anos o dólar. O projeto não deu tão certo quanto o planejado mas a startup acabou se tornando o Paypal, uma plataforma financeira que hoje movimenta mais de 200 bilhões de dólares anualmente e está presente em mais de 100 países.

No vídeo, o empreendedor dá dois grandes conselhos que valem a reflexão:

O primeiro deles é justamente sobre como ser cético sobre conselhos. Usando como exemplo os conselhos dados por Polônio a seu filho, Thiel usa o personagem de Shakespeare para reforçar o argumento de que todo conselho, por melhor que seja, deve ser questionado e avaliado. Até mesmo os que vem dos pais.

O segundo e ainda mais controverso, é não viver cada dia como se fosse o último. De acordo com ele, viver cada dia como se fosse viver para sempre muda positivamente a forma de encarar as as situações. Essa forma de pensar coloca todas as decisões em perspectiva e automaticamente reavalia as consequências de cada ação, já que você vai ter que passar um “bom tempo” convivendo com elas.

Thiel sugere ainda manter a maior distância possível da “sabedoria das multidões”. Embora o ensino tradicional ainda tenha seu valor, ele deixa bem claro a dica aos recém formados para tentarem sempre coisas novas e não seguir cegamente os conselhos dos pais e professores.

Via Business Insider

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in
Choose A Format
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Open List
Open List
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds