A password will be e-mailed to you.

A Domino’s Pizza tem uma equipe completa para tapar buracos nas ruas. Sabe porquê? O "Paving for Pizza" é uma das iniciativas de marketing mais bizarras e criativas dos últimos tempos

A equipe de reparos no asfalto da… Domino’s Pizza?

Fala a verdade, qual seria a sua reação se o estagiário de criação falasse:

“Já sei! Vamos falar pra Domino’s Pizza remendar os buracos da rua para garantir que as pizzas cheguem inteiras e bem apresentáveis na casa dos clientes”.

Você poderia sugerir uma demissão.

Ou dar uma polida nessa ideia e transformá-la em uma das iniciativas de marketing mais bizarras e criativas dos últimos tempos.

Segundo a Domino’s, o maior inimigo de uma pizza entregue em domicílio é aquele maldito buraco na rua, que faz com que toda a cobertura das pizzas dêem cambalhotas dentro das caixas, chegando na casa dos clientes completamente detonadas.

Tem até simulador online da pizza pulando por causa dos buracos na rua

E o que parecia ser apenas uma observação simpática e bem humorada para justificar uma possível aparência inadequada em seus produtos, acabou se transformando em uma verdadeira operação tapa-buraco patrocinada, o “Paving for Pizza” (ou, “Asfaltando pelas Pizzas”).

Funciona assim: as pessoas indicam ruas esburacadas e a Domino’s envia… uma equipe completa, com caminhão, rolo compressor, o asfalto e tudo mais.

 

O lado triste é ver uma marca usando verba de marketing para fazer um trabalho que deveria ser responsabilidade do governo, mas de qualquer modo, a ação chamou muito a atenção e acabou funcionando muito bem para a marca.

Será que funcionaria por aqui? Ou levaríamos a Domino’s à falência?

No more articles

Send this to a friend