Water.Org e o dia mundial da água

Hoje é o dia mundial da água.

Você já pensou em ficar sem água?

Em um momento tão complexo em que muito precisa ser feito para ajudar nossos parceiros de bolota, que roda em torno do mesmo sol, é difícil entender (e criar a empatia certa) pelo o que se passa com quem está muito longe da nossa realidade. Levantar a bandeira do consumo e uso consciente da água – um bem fundamental à vida – pode ser uma maneira de ajudar a diminuir o problema no mundo. É o que os nossos amigos e parceiros de Drinkfinity estão propondo nesta ação/vídeo:

Em parceria com a Water.Org, reafirma o compromisso da marca com a sustentabilidade. Para lançar a parceria e amplificar o alcance da ação, produziram este vídeo com os atores Klebber Toledo e Giovanna Grigio em que os atores foram desafiados a passar um dia inteiro sem água com o intuito de sentirem o problema literalmente na pele. Consegue imaginar isso?

Além do link no Youtube (acima) o vídeo está disponível no Facebook e é a primeira ação com esse formato feita no Brasil (que podemos acompanhar, também, pela #1AnoDeAgua). No vídeo, ações triviais do dia a dia se tornaram um luxo, como lavar o rosto, escovar os dentes, preparar alimentos cozidos ou simplesmente beber um gole de água. A expectativa é sensibilizar as pessoas para que repensem seus velhos hábitos. É uma situação um pouco difícil de encarar.

Fundada por Matt Damon e Gary White, a Water.Org atua em diversos países em desenvolvimento – o Brasil será o próximo em 2018 – com o objetivo de fornecer soluções economicamente sustentáveis para garantir o acesso à água e ao saneamento. De acordo com a organização, 663 milhões de pessoas no mundo – uma em cada dez – não têm acesso à água segura e limpa para consumo. Há mais celulares ativos no mundo do que pessoas com acesso a um banheiro digno, sendo que 1/3 da população não têm acesso a um banheiro. Você consegue, sinceramente, pensar nisso?

Em 2015, por conta desses dados, o Fórum Mundial de Economia determinou que a crise hídrica fosse considerada o risco número 1 em impacto na sociedade. Algumas ações começam a tomar forma e a impulsionar a causa. Para ajudar a reverter este quadro, Drinkfinity se comprometeu a prover, por meio da organização, um ano de água tratada para uma pessoa a cada kit do produto vendido, tanto nas lojas online quanto off-line (Drinkfinity é um sistema inteligente de bebidas composto por um Vessel e um Popper – garrafa e copo com design exclusivo, reutilizável e livre de BPA. O sistema permite customizar a bebida à sua necessidade).

Resolvi publicar a iniciativa como uma forma de divulgar ainda mais ações como essas. No Brasil são 4 milhões de pessoas sem acesso à água segura para o consumo. E se você quiser ajudar, além dos produtos, você pode se inscrever na Water.Org.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More