Ford lança a roupa do motorista embriagado: “se beber, não dirija”.

Embora todo mundo saiba: “se beber, não dirija” e mesmo com tantas (e tantas) campanhas, ainda é alto o número de pessoas que dirigem ou já dirigiram embriagados, certo?

Para entender, com sobriedade e em segurança, como nossas habilidades são afetadas pelo álcool, a Ford desenvolveu a “roupa do motorista embriagado”, que simula as consequências do efeito do álcool na visão, coordenação, equilíbrio e etc…

O traje vem com óculos de visão “embaçada”, tampões de orelhas, pesos no pulso e no tornozelo e ataduras nos cotovelos, pescoço e joelhos, eita… É, tudo fica um pouquinho mais complicado.

1RoupaMotoristaBêbado-Info

Todo o projeto veio embasado por uma grande pesquisa que comprovou que mais da metade dos motoristas jovens na Europa afirmam já ter dirigido após consumir álcool, ou viram amigos dirigir dessa forma. A pesquisa com 5.000 motoristas de 18 a 24 anos de idade também revelou que 32% já aceitaram carona de um motorista que estava sob o efeito do álcool e 66% não sabem o limite legal de ingestão de álcool para dirigir no seu país.

Enfim… recado dado. Assiste o vídeo e lembre-se da próxima vez (eu vou lembrar).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More