Alguns bons motivos para você jogar ALIEN: ISOLATION

amanda

Daqui exatas duas semanas, mais precisamente no dia 7 de outubro, teremos o lançamento de um dos jogos mais esperados do ano: “Alien: Isolation”.

O game é um survival horror e promete ser uma experiência bastante aterrorizante para os fãs do gênero. Apesar de ser em primeira pessoa e ter elementos de shooter, o jogo vai ser mais baseado em mecânicas de stealth e resolução de puzzles; mega armas poderosas e combates desesperados estão fora do script e o jogador vai ter que passar por momentos de tensão para sair vivo da história.

E por falar em história, “Alien: Isolation” se passa em 2137 mais ou menos 15 anos depois dos eventos narrados no filme Alien (de Ridley Scott) e 42 anos antes do filme Aliens (de James Cameron). No game, o jogador vai controlar Amanda que está investigando o desaparecimento da sua mãe, a famigerada Ellen Ripley. Na narrativa, a personagem foi transferida para a estação Sevastopol e precisa achar indícios e pistas sobre o que aconteceu com a nave Nostromo (do primeiro filme da série). O problema é que um alien já fez seu ninho na nave e agora a personagem vai ter que se virar com poucos recursos para enfrentar a criatura.

Joguei o demo do jogo na E3 e listei alguns bons motivos para você jogar este game que tem tudo para ser realmente incrível:

1-É tenso ao extremo: você possui poucos recursos e tem que enfrentar um alien! O game resgata elementos de jogos como Amnesia e Outlast obrigando o player a pensar e se esconder ao invés de entrar em combate.
2-O cenário reproduz o clima do primeiro filme da série: aquele clima dark e com elementos de “futuro retrô” estão reproduzidos perfeitamente e dão uma atmosfera única para a aventura.
3-Estrutura labiríntica: bons jogos de terror/horror conseguem transformar uma casa pequena em um bom labirinto, aqui não é diferente. Os players vão ter que explorar a nave com a sensação constante de estarem perdidos.
4-Bons gráficos e boa jogabilidade: nada de novo em termos de produção, mas o game está realmente bonito e gostoso de manejar.
5-O conteúdo extra promete: além da história, “Alien: Isolation” promete uma boa lista de “time-based challenges” para desafiar quem gosta de uma encrenca extra.
6-O alien responde aos seus movimentos: o player vai ter que estudar o ambiente muito bem pois o alien vai agir de acordo com as ações ocorridas. O cenário é seu amigo nesse jogo e isso faz da aventura algo mais legal ainda de jogar.

O jogo sai para os consoles da nova geração, Play 3, Xbox 360 e PC. O site oficial está bem bacana e merece uma visita, clique aqui para acessar.

GO GAMERS!

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More