in ,

Feed truck: transformando desperdício em alimento

feedtruck-02Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cerca de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçados por dia (POR DIA) no Brasil. É um número chocante, que poderia alimentar quase 20 milhões de pessoas diariamente apenas no nosso país.

Com esses dados, a Africa Rio se uniu à ONG Make Them Smile e à Truckvan para criar um ‘Feed Truck’, que recolhe alimentos que seriam desperdiçados em restaurantes e transforma em novas refeições, servidas a moradores de rua a cada noite. Apenas nesta primeira fase, de lançamento, a iniciativa passou cerca de um mês servindo ‘quentinhas’ no Rio de Janeiro. Foram cerca de duas mil refeições distribuídas, com mais de uma tonelada de alimento reaproveitado. Mais de 400 moradores de rua foram beneficiados com a iniciativa, que contou com a participação dos chefs Roberta Sudbrack, Rafael Costa (Lasai), Nery Owczarzak (Venga), David Marcos (Confeitaria Colombo), Paula Prandini (Empório Jardim), César Antunes (Armazém São Jorge), Marina Braga (Larica Gourmet) e Ronaldo Canha (Quadrucci).

Numa ótima estratégia de planejamento de PR, o lançamento da ação na mídia foi assunto da matéria de abertura do programa Caldeirão do Huck no último sábado, na Rede Globo (clique aqui e veja). Abaixo, o videocase que explica melhor a iniciativa:

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Participant

Written by Renato Pezzotti

Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM. Gerente de Marketing na New Content. PR/Eventos do Meio & Mensagem. Jornalismo, conteúdo, relações humanas, futebol e samba.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0