O calçado que cresce até 5 números para atender 300 milhões de crianças pobres

Z

Mais uma solução simples para um problema que a gente nem sequer pára para pensar.

Todo mundo sabe que os pezinhos da molecadinha rapidamente se transformam em pezões, o que significa um belo investimento constante na compra de novos pares de tênis e sapatos. Transporte essa situação para países de terceiro mundo e você tem milhares de crianças revezando sapatos velhos e totalmente errados ou, na maioria das vezes,  simplesmente andando descalços. E pé no chão é um convite para inúmeras doenças, cortes e machucados.

Sabe quantas pessoas no planeta estão nesta situação, expostas à doenças transmitidas por parasitas através de pés descalços?

São 2 BILHÕES de pessoas (fonte: https://www.theshoethatgrows.org/the-shoe.html). E desses 2 bilhões, 300 milhões são crianças com pés descalços, por falta de opção.

shoe

A ONG Because International desenvolveu um calçado que aumenta em até 5 números o seu tamanho por um sistema inteligente de design. Conheça o “The Shoe That Grows”:

 

O calçado vem em dois tamanho: um para crianças do jardim da infância até a 4a série e outro para crianças da 5a série até a 9a série. E uma das coisas mais legais é que, por serem muito flexívies, podem ser transportadas em pacotes de 50 unidades em apenas uma bagagem de mão.

shoes2

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More