Biologia lúdica com Tyto Ecology

Games são ferramentas extremamente poderosas quando concentram seus esforços em funções educacionais. Discute-se muito o lado violento dos games, mas – em boa parte do tempo – o caráter educacional/positivo fica completamente esquecido. No meu livro novo, GAME CULTURA: COMUNICAÇÃO, ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO discuto esse fato em um capítulo inteiro.

Para nunca deixar de lembrar os bons exemplos de uso do lúdico em educação, procuro periodicamente postar aqui no UoD algum bom exemplo. Essa semana travei contato com Tyto Ecology (que está disponível em iOS e Steam). A experiência é uma interface lúdica bastante interessante no qual o usuário é convidado a criar e gerenciar ecossistemas. É preciso escolher com que fauna ou flora você irá povoar seu bio domo e tomar decisões sobre como deixá-lo ativo por mais tempo.

O vídeo a seguir mostra um pouco da experiência:

É uma ferramenta que pode ser muito legal de ser usada em sala de aula. Explica muitos conceitos de ecologia e biologia de maneira clara e imersiva. Quem disse que game é só entretenimento, hein? A gente aprende muito com eles.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More