Apple quer desabilitar a função de filmagem em shows

Quanto tempo você já perdeu tentando tirar uma foto boa em um show? Ou filmar? Tudo bem, eu entendo. Registrar e compartilhar o seu olhar, o seu momento, é importante. Mas tem gente que exagera, né? Melhor ficar em casa e assistir ao DVD, não?

iphone1

Uma nova patente da Apple pode impossibilitar a captação de fotos e vídeos em shows. A empresa entrou com pedido de registro sobre a tecnologia em 2011. Uma tecnologia que utiliza raios infravermelhos que pode evitar o registro.

Apple

Resumidamente, a tecnologia habilita a câmera do iPhone a captar um sinal de infravermelho com informações para serem decodificadas pelo aparelho. A mesma tecnologia permite gerar uma quantidade significativa de dados extras para o que está olhando (tipo o QR Code, por exemplo), mas esse mesmo sistema pode ser utilizado para bloquear o uso da câmera ou ainda gerar uma marca d´água em fotografias ou vídeos realizadas em lugares nos quais isso não é permitido.

A Apple não anunciou nada oficialmente, e, a princípio é uma patente só da marcar e é improvável que outra marcas compartilhem a ideia.

O que você acha?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (16)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More