A VERDADEIRA HISTÓRIA POR TRÁS DA SELFIE COM HILLARY CLINTON

Nesta semana tem circulado uma foto de jovens dando as costas para a candidata Hillary Clinton no intuito de registrar um momento único: a oportunidade de tirar uma selfie  com a então candidata a presidente dos Estados Unidos da América.

A foto provocou uma reação instantânea naqueles que pesquisam e tendem a pesquisar o comportamento contemporâneo, ou então naqueles que simplesmente ficam embasbacados com as atitudes que realçam tal comportamento.

Eu não discordo que a sociedade atual seja extremamente narcisista, individualista e sintomática e que cada vez mais nos rendemos ao vício das tecnologias e tudo o que a rodeia. No momento em que vi a foto tive a reação exata de quem pesquisa as características que envolvem o sujeito contemporâneo: cada vez mais de fronte às telas e cada vez menos diante dos olhos dos outros.

Porém, de acordo com a BBC Mundo, foi a própria Hillary quem sugeriu que o grupo tirasse uma selfie grupal e assim, posou para a multidão. A foto foi tirada em 21 de setembro durante a passagem de Clinton pela cidade de Orlando, na Flórida, e é de autoria da fotógrafa oficial da democrata, Barbara Kinney.

A foto já foi compartilhada milhares de vezes… Vale saber da história por trás dela.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More