Cartões Visa terão leitor de impressão digital

Uma experiência de pagamento melhor e mais segura

A Visa anunciou que terá um cartão de crédito com leitor de impressões digitais. A ideia ainda está em fase de testes e funciona tanto com chip quanto com tecnologia contactless, na qual basta encostar o cartão no terminal de pagamentos.

A tecnologia é compatível com os pagamentos EMV, que está disponível nas maquininhas de cartões já usadas em comércios. Quando o usuário utilizar a biometria, luzes indicam se a autenticação funcionou ou não: verde para “sim” e vermelho para “não”.

Segundo a Visa, essa tecnologia oferece mais segurança aos usuários de cartões de crédito e funciona como alternativa às senhas e assinaturas para autorizar transações cotidianas.

“Com os pagamentos eletrônicos se expandindo substancialmente mundo afora, a Visa está comprometida em desenvolver e investir em capacidades emergentes que ofereçam uma experiência de pagamento melhor e mais segura”, disse Jack Forestell, diretor global de soluções para comércios da Visa Inc.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More