Andar pelo Trade Show do SXSW é uma diversão a parte. Tem robô que fala, holografia que apresenta, câmeras para efeitos especiais e traquitanas para todo lado. A tal curadoria nesta hora requer certa maturidade para separar as soluções que trazem a tecnologia como fim, daquelas em que a tecnologia é um meio para transformar ou resolver algo.

Pois hoje trago uma boa notícia para os amigos surfistas: há uma luz no final do túnel para o fim do drama de não ter fotos de suas “manobras”. Pense que libertador não precisar mais pedir para que a namorada, o irmão ou quem quer que seja, acorde junto com o nascer do sol (sim, estou sendo dramática) para que te acompanhem e tentem tirar uma foto que faça jus à sua habilidade?

Moments.surf

Moments.Surf é uma startup, que faz parte da delegação brasileira comandada pela APEX no Trade Show do SXSW, que se propõe a resolver um problema para surfistas, ao conecta-los a fotógrafos através de um aplicativo.

Nele, fotógrafos podem criar sessões organizadas por local, data e hora, enquanto surfistas podem pesquisar por geolocalização. Pasmem: o app já conta com mais de 30.000 fotos feitas em 11 países diferentes, inclusive com fotógrafos renomados como Sebastian Rojas. Espiem como funciona:

O app está disponível para Android e iOS