in

A exposição coberta por flores de Yayoi Kusama

“Há flores por todos os lados; Há flores em tudo o que eu vejo”.

O trecho da música dos Titãs poderia ter servido de inspiração à artista japonesa Yayoi Kusama, conhecida por suas explosões de cores, matrizes de luz e pontos.

Na exposição “Flower Obsession”, na Galeria Nacional da Trienal de Victoria, os convidados receberam margaridas gerbera artificiais e adesivos de flores para colocar em qualquer superfície à sua escolha, cobrindo completamente o local até o final da temporada de quatro meses.

O tema floral explora o início da produção artística de Kusama, fazendo referência à uma lembrança de sua infância.

“Um dia, depois de olhar para um padrão de flores vermelhas na toalha da mesa, olhei para cima para ver que o teto, as janelas e as colunas pareciam ser rebocadas com o mesmo padrão floral vermelho”, explica Kusama.

“Eu vi a sala inteira, todo o meu corpo e todo o universo coberto de flores vermelhas, e nesse instante minha alma foi destruída… e isso não era uma ilusão, mas a própria realidade.”


Also published on Medium.

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Mentor

Written by Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Years Of MembershipStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Up/Down Voter

12 Comments

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *