Veja os resultados dos Flash Drives doados contra a propaganda doutrinária de Kim Jong-un

Em 2016 a Human Rights Foundation iniciou a campanha “Flash Drives for Freedom”, que incentivava pessoas do mundo todo a doarem seus flash drives usados para serem apagados e carregados com novo conteúdo, para inspirar e informar os norte-coreanos contra os malefícios da política doutrinária conduzida e imposta pelo ditador Kim Jon-un.

C7Ipo1fUwAIxw N
Calando a boca de Kin Jon-un com conteúdo de fora da Coreia do Norte

É um alfinete para tentar ajudar a estourar uma bolha comunista que mantém milhares de pessoas isoladas do resto do mundo, a força. E um dos caminhos é, sem dúvida, mostrando justamente esse “resto do mundo” para que os norte-coreanos percebam do que estão sendo privados em suas vidas.

OS PR18006S 10
Flash Drives pela Liberdade

Dentro dos flash drives doados, a HRF coloca todos os artigos da Wikipedia que estão disponíveis em coreano, produções e artigos que estão sendo produzidos na Coreia do Sul, filmes e séries do mundo todo e mais um monte de entrevista com diversas personalidades do mundo.

C67VQh5V0AAFcs6
Milhares de doações desde 2016

Passados 2 anos, a campanha alcançou números expressivos, principalmente levando-se em conta a dificuldade e o perigo que representam cada um desses flash-drives para quem os carrega.

CleanShot 2018 08 21 at 05.09.29
Os números da campanha após dois anos

É um esforço modesto diante de uma propaganda imposta por gerações, mas o caminho da liberdade individual é sempre pela informação transparente e sem qualquer tipo de censura. Claro que toda campanha anti-qualquer-coisa também é um tipo de propaganda e também merece ser avaliada. Mas não se trata de uma mera disponibilização do conteúdo em sí, mas principalmente pela conscientização da existência e da possibilidade de caminhos diferentes e novas opções que devem ser um direito de qualquer pessoa neste mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More