Smart t-shirts contra câncer de pele

Red sleeve

Smart t-shirts que mudam de cor de acordo com a intensidade de exposição aos raios UV? Sim, as camisetas inteligentes existem e estão sendo lançadas por meio da plataforma de crowdfunding indiegoo. A linha foi projetada para alertar sobre a exposição aos raios solares, com o objetivo de reduzir as taxas de queimadura e incidência de câncer de pele. A mudança de cor é ativada quando os raios ultravioletas de maior intensidade estão atingindo a pele. 

Entretanto, para não estragar a brincadeira das crianças com alertas falsos em forma de mudança de cores, a tecnologia desenvolvida pela empresa anglo-holandesa adam & aoki, tem a ajuda de uma nanotecnologia incorporada ao produto que controla os diferentes períodos em que a pele está exposta ao Sol, permitindo que os pais monitorem a exposição. 

Os fundadores Nik Penhale Smith e Seamus Kelleher explicam que as camisetas começam a ser entregues a partir do ano que vem e visam proteger as  crianças desde já, pensando no futuro dos pequenos. A exposição excessiva à radiação ultravioleta (UV) do Sol é a principal causa de câncer de pele não melanoma e melanoma no mundo. De acordo com dados recentes da Organização Mundial de Saúde, anualmente são registrados entre 2 e 3 milhões de casos câncer de pele globalmente. Já a Skin Cancer Foundation informa que um em cada cinco americanos desenvolverá câncer de pele até os 70 anos.

colour change
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More