Eu não ia escrever sobre isso, mas foi mais forte.
Não é todo dia que um time de futebol resolve mudar de nome. Pois isso aconteceu com o Atlético-PR nesta semana. Além da mudança de nomenclatura – ele passa a se chamar Athletico, com “h” e sem o “PR” ao lado – a equipe anunciou ainda novos escudos e marca, que passam a valer de fato a partir de janeiro de 2019.
Ao que parece, as novidades caminham ao lado das constantes melhorias que o clube havia feito recentemente, como a biometria – eles foram pioneiros na implementação da mesma nos clubes de futebol do país.
Outra notícia é a decisão por não continuar o acordo com a Globo e assinar com a Turner, que passará a transmitir os jogos. No último mês, o Grupo responsável pelo Esporte Interativo (que agora existe somente no ambiente digital) e por canais como TNT e Space anunciou a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
No Instagram da Umbro Brasil (@umbrobrasil) já é possível conferir como ficaram as novas camisas do time.
O trabalho leva a assinatura da Oz Design. As cores continuam as mesmas e, no desenho da camiseta, há uma versão ampliada do novo escudo do clube, como se ele tivesse em 3D. Sai o brasão clássico, entre as listras diagonais que substituem as antigas mais tradicionais.
A marca está usando, como mote de divulgação da nova “coleção”, os dizeres “Entusiasmo, rebeldia, inovação e ambição”, afirmando serem estas as inspirações da criação. No momento, a camisa está em pré-lançamento, disponível em quantidade limitada na loja oficial do clube.
E, ao que tudo indica, as mudanças anunciadas já atraíram boas energias – pra quem acredita nisso, é claro.
Nesta semana, o time conquistou seu primeiro título internacional e se consagrou campeão da Sul-Americana, garantindo assim sua participação na Libertadores de 2019.
Não gostei muito, não… e você?