Thanks a Thousand: uma jornada para agradecer todas as pessoas por trás de um simples café

Acabei de baixar o novo livro de um dos meus autores preferidos, do editor da revista Esquire – e um dos maiores nerds que conheço, A.J. Jacobs.

ThanksAThousand book2

O primeiro livro dele que li foi o “The Know it All”, em que ele conta uma de suas “experiências jornalísticas”, quando leu a Enciclopédia Britânica inteirinha, de cabo a rabo, para ver quanta informação conseguiria reter – e se serviria de fato para alguma coisa.

O “Thanks a Thousand” segue a mesma linha do jornalismo experimental e conta como e porque resolveu agradecer as milhares de pessoas que estão por trás do café que ele toma todos os dias. O fazendeiro, o barista, a mulher dos pesticidas, o motorista do caminhão que leva os grãos… todo mundo. Segundo o A.J., isso ajuda a mudar a maneira como enxergamos o mundo, quantas pessoas estnao direta ou indiretamente conectadas com o nosso dia e eventualmente uma visão de mundo mais otimista para fazer frente ao tom apocalíptico da imprensa mundial (não me diga que você ainda consome notícias de forma passiva! Por favor, se esse é o seu caso, mude isso já).

Minha sugestão é que você baixe o livro e também a versão em áudio narrada pelo próprio Jacobs e que funcionam em sincronismo (texto e/ou som continuam de onde você parou).

O “thanks a Thousand’ pode ser baixado aqui, na nova Amazon brasileira.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More