in ,

Camisas da seleção sueca trazem mulheres marcantes da história do país

A Federação Sueca de Futebol e a Adidas divulgaram no dia internacional da Mulher (08/03) o novo uniforme que a equipe usará durante a Copa do Mundo, que acontecerá ainda esse ano entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. O Uniforme da seleção feminina do país já é conhecido pelas mensagens e referências impactantes que trouxe no passado, como na versão de 2017 para os jogos durante e Copa do Algarve onde as camisas tinham mensagens de motivação de mulheres suecas voltadas ao público feminino nas costas, no lugar do nome das jogadoras.

O tweet de 2017 da jogadora sueca diz “Eu escolhi levantar uma citação de @agnes_lo_ porque eu jogo futebol para todos aqueles que não podem.”

Já esse ano a homenagem se deu pela presença na numeração dos uniformes das fotos de 48 mulheres (escolhidas a dedo pelas próprias jogadoras) que contribuíram para o país de diversas formas.

Foto oficial da apresentação do novo uniforme da seleção sueca.

As fotos das personalidades suecas aparecem em conjunto com imagens das jogadoras do time, formando uma colagem que aparece nos números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 9. O número 8 foi deixado em branco propositalmente por conta de uma campanha maior: Os fãs terão a chance de nomear novos rostos para o número da camisa vaga via Instagram, cujos rostos escolhidos serão divulgados no amistoso contra a Alemanha dia 6 de abril.

A postagem diz que “A nova camisa da seleção é uma homenagem às mulheres que, assim como os próprios jogadores da seleção, criaram e criaram a história para preparar o caminho para o futuro. Imagens que todos a seu modo inspiram os outros” e convida os torcedores a votarem até dia 11/03 para decidirem como ficará o número 8 do uniforme.

As mulheres suecas homenageadas pela campanha até agora foram: Renata Chlumska, ReneeVoltaire, Rodja Sekersöz, Sabina Ddumba, Amie Bramme Sey, Anna Serner, Annika Sörenstam, Arvida Byström, Bianca Kronlöf, Bianca Salming, Caroline Farberger, Caroline Jönsson, Cecilia Safaee, Queen Kristina, Emma Green, Eva Dahlgren, Evin Ahmad, Fanna Ndow Norrby, Frida Hansdotter, Gina Dirawi, Hanna Ljungberg, Hanna Marklund, Ida Östensson, Kakan Hermansson, Katarina Wennstam, Kerstin Hessius, Kicki Bengtsson, Linnéa Claeson, Margit Nordin, Marika Domanski Lyfors, Mia Skäringer, Michelle Coleman, Mouna Esmaeilzadeh, Nina Rung, Alicia Vikander, Nana Rung, Nour El Refai, Pia Sundhage, Sara Damber, Selma Lagerlöf, Siduri Poli, Silvana Imam, Stina Wollter, Suad Ali, Therese Lindgren, Therese Sjögran, Tove Lo, Tove Strength, and Therese Lindell, Tove Lo, Tove Strength e Victoria Sandell.

Reportar

Gostou do post?

89 points
Upvote Downvote
Expert

Escrito por Estevan Sanches

Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0