Quantos likes valem suas férias?

Depois de entrevistar mil jovens entre 18 e 33 anos, ficou provado que o fator para escolher o roteiro é… o Instagram!

Conhecer uma nova cultura, viver uma experiência provocante, praticar um esporte e explorar lugares inóspitos — são muitas as razões que nos levam a escolher um destino para as férias, mas, de acordo com uma pesquisa britânica, nenhuma dessas ponderações entra na conta dos millenials.

Depois de entrevistar mil jovens entre 18 e 33 anos, ficou provado que o fator decisivo para escolher o roteiro de descanso é na verdade… o Instagram!

Para sermos mais precisos, vamos destrinchar os números: a “instagramabilidade” do lugar é o item mais relevante para 40,1% do entrevistados. Outros 24% se mostraram preocupados com questões de custo e de álcool (sério!) de uma viagem, enquanto 26% disseram que buscam desenvolvimento pessoal durante as férias. Apenas 3,9% se mostraram interessados em “sight-seeing”, que é boa e velha a arte de turistar mesmo.

Enquanto alguns comemoram a queda do interesse dos jovens por bons drinks, outros se preocupam com a crescente fascinação por likes. A gente levanta a bandeira da moderação e do bom senso, em qualquer lugar do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More