in ,

Uma escultura gigante de Kaws está flutuando por Hong Kong

Uma escultura de 121 metros do artista de rua KAWS foi instalada hoje, 22 de março, no Victoria Harbour em Hong Kong. Chamada Companion, a figura monocromática reclinada é a maior até hoje do artista americano.

A figura foi intencionalmente projetada para estar em repouso, com seus olhos riscados olhando para o céu.“Eu estava pensando em toda a tensão do mundo e queria criar um trabalho que fizesse as pessoas pudessem relaxar”, disse KAWS. “E não há nada mais relaxante do que estar deitado de costas na água e olhando para o céu.”

Para levar a escultura para a água, os rebocadores levaram a escultura desde Wanchai à orla do Tamar Park até chegar ao Harbourfront Central. Outras versões do projeto foram instaladas no Memorial Chiang Kai Shek, em Taipei, Taiwan, e no lago Seokchon, em Seul, Coreia do Sul.

O trabalho foi lançado pelo estúdio criativo AllRightsReserved, com sede em Hong Kong, para o Mês Anual das Artes de Hong Kong, e continuará a ocupar o porto até 31 de março de 2019.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

90 points
Upvote Downvote