in

Uber pega carona no meme e transforma “Juntos” em “Shallow Now”

A diferença entre um simples meme e uma baita sacada de marketing com propósito de negócios está na união entre criatividade, agilidade e pertinência. A Uber conseguiu juntar tudo isso numa ação teoricamente simples, mas extremamente feliz nesses três quesitos.

Nas próximas 24 horas (ou um pouco menos, já que começou no início desta tarde), o serviço Uber Juntos, opção em que você divide o carro com outros passageiros para dividir também a conta, passa a se chamar “Shallow Now”, pegando carona na sensacional versão brasileira da música que embala o longa vencedor de Oscar “Nasce uma Estrela”. A versão original, cantada por Bradley Cooper e Lady Gaga, ganhou uma versão, digamos, um pouco surrealista cantada por Luan Santana e Paula Fernandes.

Além da simples (e talvez vazia) brincadeira, quem aproveitar o pontual “Uber Shallow Now” ganha entre 15 e 25% de desconto na corrida. Uma forma de gerar simpatia para a marca, fazer milhares de pessoas abrirem o aplicativo para ver se é verdade mesmo e, nessa conjunção de valores, ganhar novos clientes.

Muito bem pensado – ao contrário da composição brasileira, diria alguém mais ácido. Ou eu mesmo. 🙂

Reportar

Veteran

Escrito por Karan Novas

Apresentador do "Rock Reclame" na Kiss FM, redator, roteirista e produtor de conteúdo. Apaixonado por criatividade. Fã do UoD, escrevo aqui sobre propaganda, marketing e outras cositas más.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

88 points
Upvote Downvote