Uber pega carona no meme e transforma “Juntos” em “Shallow Now”

A diferença entre um simples meme e uma baita sacada de marketing com propósito de negócios está na união entre criatividade, agilidade e pertinência. A Uber conseguiu juntar tudo isso numa ação teoricamente simples, mas extremamente feliz nesses três quesitos.

Nas próximas 24 horas (ou um pouco menos, já que começou no início desta tarde), o serviço Uber Juntos, opção em que você divide o carro com outros passageiros para dividir também a conta, passa a se chamar “Shallow Now”, pegando carona na sensacional versão brasileira da música que embala o longa vencedor de Oscar “Nasce uma Estrela”. A versão original, cantada por Bradley Cooper e Lady Gaga, ganhou uma versão, digamos, um pouco surrealista cantada por Luan Santana e Paula Fernandes.

Além da simples (e talvez vazia) brincadeira, quem aproveitar o pontual “Uber Shallow Now” ganha entre 15 e 25% de desconto na corrida. Uma forma de gerar simpatia para a marca, fazer milhares de pessoas abrirem o aplicativo para ver se é verdade mesmo e, nessa conjunção de valores, ganhar novos clientes.

Muito bem pensado – ao contrário da composição brasileira, diria alguém mais ácido. Ou eu mesmo. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More