Como o BK está usando o FIFA 2020 para tornar um pequeno time da Inglaterra em um gigante

Em junho, o Burger King anunciou que estava patrocinando o Stevenage Football Club, um time de futebol da Liga Dois da Inglaterra – que é a quarta divisão do futebol inglês (depois da Premier League, do Campeonato e da Liga Um).

Pode ter parecido estranho na época um profissional de marketing multinacional se interessar por um clube tão pequeno. Mas o chefe global de marketing de marca da BK, Marcelo Pascoa, garantiu aos apoiadores que a empresa era apaixonada “não apenas pelas grandes equipes, mas também pelas equipes menores, preparadas para algo grande”.

Stevenage 2019/2020

O BK está incentivando os jogadores do FIFA 20 a jogarem no time Stevenage – publicando uma lista on-line de desafios no jogo para os jogadores virtuais de Stevenage. Os jogadores que completarem os desafios e enviarem as imagens para o Twitter recebem BK de graça.

Como os jogadores virtuais do Stevenage vestem os mesmos uniformes da marca BK que os jogadores do mundo real, o truque é realmente apenas uma maneira de fazer com que muitas imagens esportivas com o tema BK circulem nas redes sociais – uma escalada inteligente do valor típico do patrocínio de camisas dentro do mundo dos jogos.

O filme da campanha

E os desafios aqui no site

Esse projeto foi pensado para estimular uma ação específica do consumidor – nesse caso, levando as pessoas a experimentar a entrega de BK através do Uber Eats (uma nova parceria). A comida grátis vem na forma de códigos de entrega através desse serviço.

“É quase 2020 e a comunidade da Internet ainda está me surpreendendo”, disse Fernando Machado, CMO global do Burger King, em um comunicado – referindo-se aos fãs que já compartilham os novos uniformes Stevenage online. “O ‘Stevenage Challenge’ está aqui para dar as boas-vindas a todos, porque, graças à tecnologia, também pode ser a equipe de todos”.

Esperamos que a equipe virtual do Stevenage tenha mais sorte do que a atual equipe do Stevenage, que teve um início difícil para a temporada 2019-20 – tendo vencido apenas um de seus primeiros 13 jogos, está na 23ª posição entre as 24 equipes da Liga Dois.

O Stevenage Challenge dura até 23 de outubro. Então, corre que ainda dá tempo!

Default image
Sávio Hatherly
Diretor de Arte Senior na FCB Lisboa. Já trabalhou na BBH/Brasil, W/McCANN, DM9DDB e Artplan. Já teve seu trabalhos reconhecido em alguns festivais como: Cannes Lions, CLIO Awards, Wave Festival, AdStars, Lürzer's Archive, CCSP, CCP, CCRJ e outros. Além disso, faz parte do júri do New York Festivals, AdStars na Coréia do Sul (2018/2019) e do Mobius Awards em Los Angeles.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh