Como o BK está usando o FIFA 2020 para tornar um pequeno time da Inglaterra em um gigante

Em junho, o Burger King anunciou que estava patrocinando o Stevenage Football Club, um time de futebol da Liga Dois da Inglaterra – que é a quarta divisão do futebol inglês (depois da Premier League, do Campeonato e da Liga Um).

Burger King Stevenage Challenge hed 2019

Pode ter parecido estranho na época um profissional de marketing multinacional se interessar por um clube tão pequeno. Mas o chefe global de marketing de marca da BK, Marcelo Pascoa, garantiu aos apoiadores que a empresa era apaixonada “não apenas pelas grandes equipes, mas também pelas equipes menores, preparadas para algo grande”.

BK Stevenage kit
Stevenage 2019/2020

O BK está incentivando os jogadores do FIFA 20 a jogarem no time Stevenage – publicando uma lista on-line de desafios no jogo para os jogadores virtuais de Stevenage. Os jogadores que completarem os desafios e enviarem as imagens para o Twitter recebem BK de graça.

Como os jogadores virtuais do Stevenage vestem os mesmos uniformes da marca BK que os jogadores do mundo real, o truque é realmente apenas uma maneira de fazer com que muitas imagens esportivas com o tema BK circulem nas redes sociais – uma escalada inteligente do valor típico do patrocínio de camisas dentro do mundo dos jogos.

O filme da campanha

https://www.youtube.com/watch?v=Mt62ja1oY4Q

E os desafios aqui no site

Stevenage PR

Esse projeto foi pensado para estimular uma ação específica do consumidor – nesse caso, levando as pessoas a experimentar a entrega de BK através do Uber Eats (uma nova parceria). A comida grátis vem na forma de códigos de entrega através desse serviço.

“É quase 2020 e a comunidade da Internet ainda está me surpreendendo”, disse Fernando Machado, CMO global do Burger King, em um comunicado – referindo-se aos fãs que já compartilham os novos uniformes Stevenage online. “O ‘Stevenage Challenge’ está aqui para dar as boas-vindas a todos, porque, graças à tecnologia, também pode ser a equipe de todos”.

Esperamos que a equipe virtual do Stevenage tenha mais sorte do que a atual equipe do Stevenage, que teve um início difícil para a temporada 2019-20 – tendo vencido apenas um de seus primeiros 13 jogos, está na 23ª posição entre as 24 equipes da Liga Dois.

O Stevenage Challenge dura até 23 de outubro. Então, corre que ainda dá tempo!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More