CES 2020: melhorias que farão diferença no dia a dia das pessoas

Uma coisa eu posso afirmar: a última edição da CES 2020 (Consumer Electronic Show), a maior feira de tecnologia do mundo, que aconteceu semana passada em Las Vegas, nos Estados Unidos, trouxe ao público melhoras consistentes de aplicativos e tecnologias lançados anteriormente. Não notei grandes lançamentos, mas percebi uma imensa tendência em soluções de saúde, bem-estar, Internet das Coisas e, muita, muita parceria entre marcas para trazer combos diferenciados e até inusitados.

5FA3661A 8AEA 4ACB A07B A6834BDDCE50

Um dos destaques foi o key note da Mercedes-Benz, que lançou o Vision AVTR, carro com modelo futurista, rodas esféricas que permitem que o veículo se mova de frente, de lado e até em diagonal. No painel, o motorista não encontra o volante, apenas um joystick, pois pretende-se que o veículo seja autônomo. Além de um conceito sustentável, pois o carro é alimentado por células de bateria orgânicas à base de grafeno. O interior do veículo é feito com plástico reciclado e couro vegano. Durante o lançamento, diversos atores da saga Avatar estiveram no palco para promover o carro, que foi baseado na produção de James Cameron.

Outra novidade foi o lançamento da Toyota, que anunciou planos para uma “cidade do futuro” para uma média de 2.000 pessoas, onde testará veículos autônomos, tecnologia inteligente e vida assistida por robôs. O ambicioso projeto, apelidado de Woven City, deve começar no próximo ano no sopé do Monte Fuji, no Japão, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio. Ao anunciar o projeto na CES, o CEO da Toyota, Akio Toyoda, descreveu a nova cidade como um “laboratório vivo” que permitirá que pesquisadores, cientistas e engenheiros testem tecnologias emergentes em um “ambiente da vida real”.

O novo empreendimento será construído em um local de 175 acres que anteriormente abrigava uma fábrica da Toyota. Descrevendo a cidade como “totalmente sustentável”, a empresa disse que o projeto será alimentado por células a combustível de hidrogênio e painéis solares na cobertura. Somente carros totalmente autônomos e com emissão zero poderão operar em suas ruas. Uma frota de veículos autônomos, conhecida como Toyota e-Palettes, será usada para fins de entrega e varejo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More